domingo, 31 de março de 2013

Mulheres que saem sozinhas...


Todos agora já sabem que quando digo que sou uma mulher diferente, o motivo de ser dessa forma. Realmente sou bastante atípica e não poderia deixar de ser, passei por experiências que mulheres nascidas mulher não passaram, meus pais não me educaram como menina. Enfim, tive que me construir sozinha e nisso era quase que natural que seguisse direções peculiares. Uma delas é que sou uma mulher que saio sozinha, sento num  bar sozinha, vou a uma balada sozinha, vou ao cinema, teatro, show sozinha. Não tenho o menor problema em sair só. Mas percebo que as mulheres em sua grande maioria só saem se tiver uma amiga ou alguém para ir junto.

Dia desses cheguei no trabalho e disse para as amigas de lá (caretíssimas), que tinha ido conhecer tal lugar (tipo boate). Daí uma virou e me perguntou com quem tinha ido e eu da forma mais natural possível disse que tinha ido sozinha. Imediatamente todas fizeram cara de espanto. O pior foi a amiga que considero mais próxima e mais sensata, abaixar a cabeça num ato de indignação. Aquilo ficou me remoendo um tempo, não por conta das outras que acho que tem uma cabeça super fechada e as considero mais como colegas do que amiga, mas por conta dessa que tenho como uma amiga mesmo. Então esperei uma hora e perguntei a essa o que tinha de errado em sair sozinha. Ela virou para mim e disse que não tinha nada de errado, só que não faria isso, porque chegar num lugar assim, sozinha, passa a impressão que você está caçando homem.

Como assiiiiiim caçando homem? Então não posso ir num lugar que tenha música só pelo prazer de dançar, que foi o que fiz e nem fiquei com homem nenhum. Minha vontade naquele dia era dançar. Então não poderia ir, porque uma mulher sozinha passa a mensagem que tá caçando homem. Que m*rda de sociedade é essa que as mulheres tem todos os deveres e mais alguns e não tem o direito de sair sozinha? Pior,  pensamento compactuado pelas próprias mulheres. As coisas estão realmente mudando ou as mulheres estão brincando de ser independente e na hora de exercer esse direito mesmo, recuam?

Obviamente que já tinha percebido que mulheres andam em bando e homens não necessariamente. Mas a partir desse dia, passei a analisar isso melhor e vi que realmente não vejo nenhuma mulher sozinha na night, na balada, nas boates. Até existe a desculpa que mulheres são frágeis fisicamente e por isso ficam mais expostas à violência, mas não é esse o motivo real de mulheres só saírem acompanhadas, é mais tabu mesmo. Até acho que realmente deva existir muitas mulheres que pensam como eu, mas que certamente está longe de ser a maioria e adoraria encontrá-las para conversar sobre isso.

Quando acontece coisas desse tipo em que me vejo agindo completamente ao contrário da maioria das mulheres, deveria me sentir "especial", mas na verdade me sinto péssima. Porque no fundo seria mais confortável ser uma mulher como as outras. É claro que seria bem mais fácil ser encaixadinha nos padrões. Mas não sou assim e já que não sou, o que posso fazer é não me esconder e lutar pelo direito de ser diferente, desde que isso não faça mal a outras pessoas. Então continuarei a dizer para as mulheres do meu trabalho que saí sozinha. Quem sabe um dia uma delas não experimente e veja que não tem nada demais nisso. É assim que a sociedade vai mudando. As pessoas diferente mudam a sociedade, as enquadradas apenas perpetuam o que já existe. Este é meu consolo... rs.

43 comentários:

  1. Segundo sua amiga uma mulher sozinha tá caçando homens. Mesmo as que saem apenas com amigas, muitos homens acham que estão atrás deles. Então não faz diferença na cabeça de muitos homens. Para nós homens é bom sair sozinho algumas vezes, acho que a mulher deveria se achar no mesmo direito...Abraços..http://grandeonda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Cris e tambem ja sai muito sozinha. Hoj, saio menos, mas por opção e por circunstancia. Mas, tbem acho que isso é tabu e dos piores.
    Nascemos, vivemos e morremos sós. Essa é a verdade.
    Bom domingo. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Tá tudo certo. As mulheres ganharam espaço e liberdade no mundo social.

    Mesmo?

    Não sei não.

    As vezes acredito que muitas mulheres resolvem mesmo, em sua grande maioria, se trancarem em seus conceitos, quadradíssimos, e permanecerem dentro de uma conja, para não serem "mau vistas" pela sociedade.

    Tá, mas para quê tantas mulheres resolveram fazer greves, protestos e até mesmo lutar por seus direitos, se estas mesmas, não todas, é claro, resolvem se fechar em seus mundinhos por um medo inexplicável?

    Um homem por ser homem é natural sentar num lugar qualquer, toma uma cerveja, um drink ou um café, seja numa boite ou num shopping, ou até mesmo dentro de um bar que é super natural, afinal ele é homem. As mulheres não. Se fizerem isso elas estariam manchando suas reputações de boas meninas.

    Gente, mas que droga de conceito machista é esse de algumas mulheres?

    Gostei bastante de teu post de hoje, Dama. Praticamente um tapa na cara de luvas em algumas mulheres que temem em ser mulheres.

    Beijos na alma e muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Que bom esse tema abordado aqui, porque eu adoro sair só e nunca entendo essa cara de amigas e inclusive minha mãe que fala horrores quando saio só, qual o problema de pegar um cinema só, sair só por sair mesmo, as vezes gosto de estar comigo mesma, a noite, eu não costumo sair só, primeiro porque eu não costumo sair a noite, segundo pq pelo menos onde eu moro é bem perigoso fazer isso. Mas adoro curtir programas comigo mesma. E continue assim Dama, saindo só e sem baixar a cabeça pra mulheres machistas.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Dama. Na realidade é tudo uma questão de preconceito, o qual acredito que permancerá durante muitooooooooooooo tempo.
    O fato da mulher sair sozinha é incomum, acredito mais que seja por uma necessidade de estar com alguém, dividir os mesmos propósitos e não se sentir só.
    Necessariamente saindo acompanhada não significa que esteja bem, vez em quando é apenas uma ilusão!
    Não vejo mal algum em sair sozinha, acho que vai da mentalidade de cada um. Penso que a pessoa tem de sentir-se a vontade, seja do jeito que for.
    Cada um é livre para fazer o que quiser, conforme dito, desde que não prejudique ninguém.
    O que deve acontecer é o respeito em relação às opiniões, cada qual tem a sua e esta deve ser respeitada. Não foi o que aconteceu com você.
    Na realidade, foi uma hipocrisia, pois saindo acompanhada, as mulheres vão sim procurar paquerar na maioria das vezes; o que acontece, que sozinha ela torna-se mais exposta, apenas isso.
    Tenha uma Páscoa feliz e abençoada!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Falou bem o que é! Uma hipocrisia!!! Ainda quando andam em grupo (amigas) podem estar querendo caçar Homem também 🤷‍♀️

      Excluir
  6. Oláááá!!!!!

    Eu sou uma dessas mulheres, que nunca saio só! Não consigo, trava! A única coisa que faço e gosto de fazer sozinha é sair para comprar roupas, pq nem eu mesma tenho paciência comigo mesmo. Mas admiro e muito as mulheres que fazem isso! Eu tenho uma amiga assim. Ela não tem nenhum problema em ir num barzinho e tomar 2 cervejas sozinha. Eu? Posso estar morrendo de sede, que não páro sozinha mesmo, até quando vou encontrar as amigas depois do trabalho, prefiro chegar atrasada, já passei pela situação de encontra-las num bar e cheguei e elas ainda não tinham chegado, mesmo eu conhecendo o lugar, o garçom é nosso amigo, eu me senti muito constrangida! rs
    Infelizmente, eu acho que é uma mentalidade idiota. Mas as pessoas julgam e como ninguém quer ser o centro das atenções negativas, acaba frustrando a possibilidade de evoluir. Tb acho que é um pensamento típico brasileiro. Posso estar errada, mas as poucas vezes que viajei pra fora do país, eu tive a sensação desta liberdade, as pessoas vão aonde querem sozinhas e ninguém está preocupado com a vida do outro.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que típico de brasileiro, pensamento arcaico 🙄

      Excluir
  7. A minha reação foi de admiração!
    Estou aprendendo a gostar da minha companhia. Ultimamente ando muito sozinha e consequentemente acabo "vendo as coisas do meu jeito".

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dama.

    Até comentei sobre isso no meu último post. E você havia me dito que ia falar especificamente neste domingo.

    Olha Dama, realmente há muitas mulheres que nem se permitem sairem sozinhas. Talvez até tenham vontade, porém o olhar (preconceituoso) dos outros fala mais alto.

    Sempre fui muito sozinha. Talvez por conta de ser "diferente" das outras pessoas, porém acredito que será indefinidamente assim.

    Assim como você, já fui a bares, restaurantes, teatros, enfim, locais com grande concentração de pessoas, sozinha. E, geralmente, olhando para o lado, observamos que uma grande maioria está acompanhado ou em algum grupo especifico.

    Disse maioria, e não todos, porque assim como eu, você, também existem pessoas que por opção, saem solitariamente e não veem problema nenhum nisso.

    Claro que seria muita hipocrisia minha, dizer que não sinto falta de uma companhia. Sinto sim. Porém, minha mãe sempre diz: antes só do que meu mal acompanhado. E, definitivamente, há pessoas que não estão na sua vibe e, infelizmente, há ocasiões que a a nossa companhia é o nosso melhor amigo.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Passei por essas coisas quando fiquei sozinha um bom tempo e ia ao cinema sozinha! Quando eu contava, as pessoas me faziam ter quase certeza de que eu era uma ET!
    Brabo isso, né?!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto solteira eu saia muito sozinha. Muito mesmo, pegava meu carro no sabado a noite e entrava onde bem entendesse em São Paulo, no fim em todo lugar que chegava as pessoas já me conheciam. Não é raro alguém me perguntar se já assisti tal filme e eu me lembrar que assisti sozinha no cinema. Hoje, casada saio muito menos sozinha, mas de vez em quanto tenho necessidade sim, e vou, meu marido que é um homem de cabeça aberta não se importa e me apoia: "Está precisando ficar sozinha?". Beijo enorme Cris

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda acho que isso acontece com homens também. Só que o julgamento é mais leve. Síndrome de Maria vai com as outras, simples assim... :p

    ResponderExcluir
  12. Gostei do texto Dama. Penso que não tem nada de mais em sair sozinha. Não é uma questão do tipo, se eles podem nós também podemos. Mas é pelo fato de que independente de sexo... Cada um tem suas escolhas. Cabe aos outros respeitar. Sem julgamento. O problema da grande maioria é que sempre julgam as pessoas sem conhecer sua história.

    ResponderExcluir
  13. Ás vezes acho que as pessoas são muito dependente dos outros. Uma colega de trabalho teve reação igual quando disse que tinha ido ao cinema sozinha, eu tenho minhas escolhas as pessoas tem as delas, não vejo nada demais em uma mulher sair sozinha.

    ResponderExcluir
  14. Curiosidade: Vc sabia que a maioria das viagens solitarias (solo) sao feitas por mulheres?

    :P

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei o texto, corajoso, leal a seus princípios, enfim, também sonho com uma sociedade justa e não mesquinha como a nossa...a desaprovação de tuas colegas, confirmam uma teoria minha (?), que as mães (mulheres, claro) é que perpetuam o machismo ao permitirem aos filhos homens tudo e as filhas mulheres, como dizes muita obrigação e dever, direito nenhum.
    ps. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir

  16. Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
    quando dois corações se unem, formando um só,
    DEUS se manifesta ali, através do amor
    e o amor é mais forte que a morte,
    não importa a distância,
    no coração estarão sempre perto.
    não importam as diferenças.
    Sempre haverá um ombro para recostar,
    mãos para ajudar,olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
    bocas para expressar as verdades e sorrir.
    Os bons amigos são como estrelas
    você nem sempre as vê, mas você sabe que sempre estão lá.
    Esta é a maior responsabilidade de nossa vida
    e a prova evidente de que
    duas almas não se encontram por acaso.
    Por tudo isso e muito mais eu digo
    Deus abençoe nossa linda amizade
    Deus abençoe por estar sempre de mãos estendidas
    nos momentos em
    mais preciso de afago e carinho.
    Linda seja sua semana beijos no seu coração
    caricias na sua alma linda e generosa.
    E 1 de Abril ,mais carinho meu e amizade é para sempre não é mentira..
    Evanir.




    ResponderExcluir
  17. Ah eu amo sair sozinha, mas confesso que para boate não vou, mas porque nao gosto de boate mesmo. Mas cinema, restaurante etc... eu amo.

    ResponderExcluir
  18. Dama,tenho um hábito que minha familia acha muito estranho:adoro ir ao cinema sozinha, e sempre vou,mas percebo que as outras pessoas me olham atravessado no cinema,o que me faz ter vontade de gritar: "Qual é,preciso de companhia pra ver um filme? Não,não preciso e a-do-ro assistir sozinha!"
    As pessoas devem ficar com peninha de mim achando que sou aquela coitada que não conseguiu ninguém pra acompanhar,que coisa...Sou mais "adequada" socialmente com uma companhia ao meu lado?
    Affe,isso me irrita demais...

    ResponderExcluir
  19. Vc esta certa no que escreveu, minha gente acha estranho sair sozinho para conhecer um lugar, ir simplesmente sozinho por estar sem companhia. Certa vez estava saindo com um cara (louco, nem sei o que tinha na cabeça ao sair com ele) mas enfim q não acreditou de maneira alguma quando falei que havia ido ao cinema sozinha... fiquei até irritada com ele. Mas enfim as pessoas precisam parar de depender uma das outras.. e assumirem que não tem companhia ... vai sozinha mesmo. Eu que não vou deixar de ir a algum lugar pq não tenho companhia. Simples Assim.

    ResponderExcluir
  20. Já fiz muito isso de sair sozinha. Hoje com as crianças ainda pequenas, fica mais difícil. Confesso que adoro sair sozinha. Até viajar já fui sem companhia. Não vejo nada demais nisso.
    Como você bem disse, as pessoas diferentes mudam a sociedade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Nossa... Adoro sair sozinho! Claro, que como homem, é mais fácil. Me fez lembrar uma namorada que tive... Um certo dia disse a ela porque que ela não saia com suas amigas, tipo um sábado anoite, ir ao restaurante... Pra que eu falei, isso! A mulher virou o bicho comigo... E olha que eu disse pra que ela saísse acompanhada. Realmente é um tabu, principalmente quando elas estão namorando... Aff. Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Olá Dama
    Infelizmente a sociedade ainda recrimina as mulheres que saem sozinhas, acredita realmente que saem à procura de programa. Essa mentalidade vai demorar a mudar porque as próprias mulheres não fazem nada para isso, se preocupam mais com a opinião dos outros que com sua própria vontade.
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já saí com uma amiga que do nada me falou: vamos embora, que não vai virar nada" 😳 eu achava que tinha saído comigo para nós divertir como ogãs e acho que na mente dela era só para caçar homem, então como uma moça falou lá encima, acho muita hipocrisia nisso de pensar que pq mulher sai sozinha quer caçar, sendo que com as ogãs ficam até mais oferecidas ainda 🤷‍♀️

      Excluir
  23. Dama nem tidas são assim! Já deu pra perceber uge essas suas "amigas" são bem atrasadas e preconceituosas! Isso é pensamento da unha vó!
    Seja mais vc e dane-se os outros! Aff cada uma...

    ResponderExcluir
  24. Marcinha:

    Apesar de vivermos em 2013 algumas pessoas pararam no tempo e agem como se vivêssemos em 1900....gente atrasada e cafona.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Sabe Dama, eu adoro uma solidãozinha!!! Gosto de sair sozinha, embora não faça isso com frequencia. Na verdade, muito raramente faço isso, mas não por causa de mentalidades bestas, mas pelas circunstâncias mesmo. Ainda não tenho carro, então fica bem mais complicado.. Se tivesse, era o mundo e eu, e q pensem o q quiserem. Acho que não existe coisa pior do que mulher machista. Abomino. As mulheres lutaram tanto por direitos iguais e muitas só fazem recuar, e pior, recriminar umas as outras por causa de regras impostas por uma sociedade patriarcal, machista até o pescoço. Enfim.. espero que esse quadro mude.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  26. Acho que nunca sairia sozinha, mas porque gosto mto de conversar, de saber que terei com quem conversar e tal...

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que coisa ridicula o que tua amiga comentou, Dama. Gente eu saio sozinha, sempre sai e nunca vi mal nisso. Teve um tempo em que morei nunca cidadezinha no AM, logo qd cheguei nao conhecia ninguem e saia sozinha mesmo, marido ja era quase ex marido, nao rolava de sair com ele entao eu ia, primeiro passava num barzinho, tomava uma cerveja, depois ia dancar um pouco e voltava pra casa. Nunca tive dificuldade com isso.. so depois que conheci algumas meninas, passei a sair com elas, era claro ,mais animado mas qd p ex elas queriam ir prum brega qq que eu nao quisesse (odeio os bregas no norte) eu saia pra outro lugar e sozinha. Ja viajei sozinha varias vezes, por ex. Cansei de ir a restaurantes sozinhas, aqui tbm... enfim.

    Ai sei la, é tudo preconceito mesmo, que metem na nossa cabeca, Dama. Nem ligo.

    Mas acho que pra ti,que cresceu de forma diferente de tantas mulheres, isso parece ser mais facil mesmo... algumas mulheres nao saem nunca mesmo, sozinhas, ja homens.. nossa, eles saem direto sozinhos ne? e isso nao quer dizer necessariamente que estejam cacando conquistas... que coisa mais preconceituosa, nao é?

    Alias mts saem acompanhados e sentam num mesa juntos, entao ,todo mundo fica mexendo com seus celulares, e ninguem conversa.. ja notou isso? RIDICULO! isso é sair acompanhado?
    prefiro ir so do que com um povo que nem conversa contigo, cruz credo!

    ResponderExcluir
  28. Pois é Cris saiu sozinha e muitos acham um absurdo, mas compro roupa sozinha cinema e restaurantes vou só e não acho isso ruim, acho que antes só do que sair com alguém. Pra mostrar acompanhada bjs.

    ResponderExcluir
  29. Pois Dama eu só não vou sozinha a boate porque não gosto de boates, não é nem porque sou evangélica, porque não vejo dança como um pecado há muito tempo.

    Quando quero ir a qualquer lugar aprendi que posso ir só, da vontade me arrumo e vou, sem crise, sem problema. Mas reconheço que não fui educada para isso, que foi uma luta principalmente interna de me convencer que posso. Aqui em casa sempre enfrentei muito a oposição de meu pai, não sei se ele tem consciência disso, mas as vezes ele parece a bruxa má da história da Rapunzel daquele filme Disney, não sei nem se você assistiu, mas a bruxa convencia a Rapunzel a não sair da torre na base do susto, dizendo que ela era fraca e frágil e não conseguiria sobreviver no mundo que é mau, violento e cheio de coisas que ela não conseguiria superar, ou seja, a cara da sociedade que educa as meninas na base do medo, do não seja estuprável e coisas do tipo em vez de educar todo mundo para respeita e ter tenacidade para enfrentar as coisas ruins e mudar quando possível.

    Acho massa que você se permita fazer diferente e assumir, porque como você disse, são essas posturas que mudam o mundo. Tem muita mulher oprimida que não faz certas coisas não por falta de vontade e sim por falta de coragem quando alguém diz que faz e fica de boa a coragem vem chegando e um dia a gente tenta. Eu mesma sou a primeira que faço e digo que faço, inclusive dentro de casa, me recuso a viver com mentiras, e ainda incentivo os outros, as vezes Rafaela - minha irmão - quer ir a algum lugar que eu não gosto - ela é festera - e eu digo a ela que não deixe de ir por falta de companhia porque ela é sua melhor companhia e lá ela encontra outras pessoas, pode fazer amizades novas e por ai vai.

    ResponderExcluir
  30. Eu tento sair algumas vezes, mas não tenho com quem ir. Sair sozinho é legal as vezes, mas estou precisando sair com pessoas para conversar, espairecer a cabeça.

    Pelo quer pude perceber, quando vc sai sozinha consegue se divertir. Eu não. Dependendo do local, me sinto perdido, um peixe fora d´agua.

    ResponderExcluir
  31. Eu saio tranquilamente sozinha. Ontem mesmo fui ao cinema assistir o lindo do Gerard Butler. Ahahaha! Eu lá vou ficar parada esperando companhia? Pra falar a verdade, tem vezes que eu prefiro ir sozinha, mesmo

    Beijo!

    Malú I am.

    ResponderExcluir
  32. Tem coisa melhor do que sair sozinho? Eu acho que não. Ao invés de conversar, a gente reflete, e ainda relaxa e espairece mais do que se estivesse com alguém. Não acho em hipótese alguma que isso seja atestado de solidão. Eu saio sozinho por opção várias vezes, e adoro passear comigo por aí... Pelo menos eu não tenho que voltar na hora que a pessoa quer, e sim, a que eu quero mesmo... hahaha.

    ResponderExcluir
  33. Cris, eu não ando na noite e ou em festas porque sou um "bicho do mato" mesmo, mas adoro sair e ir a lanchonetes e ficar pensando na vida e sozinha.

    Neste quesito tu te parece e muito com minha filha. Lendo fico lembrando das coisas que ela me fala sobe ser sozinha e sair sozinha.

    O problema de tua amiga é que ela ainda é escrava do que os outros vão pensar. Uma vez eu já te falei. Sou uma pessoa que está praticamente 24 horas acompanhada e mesmo assim me sinto só. Eu penso que quando as pessoas se imaginam acompanhadas não sabem que no fundo; no mais íntimo de nós mesmos, estaremos sempre sós.

    Uma colega de trabalho também saía sozinha e acho que nesta questão é só ignorar a opinião alheia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns, é isso aí, se as mulheres deseja igualdade que haja de igual para igual. E essa é uma boa maneira de começar. Quem sabe um dia as coisas mudam.

    Bj

    ResponderExcluir
  35. Também saio sozinha! Aliás, acho que minha Gastmutter fica espantadíssima com o fato de eu não ter ido a cata de alguém que possa me acompanhar em tudo enquanto eu estiver em terras alemãs.

    Outro dia encontrei outras au pairs numa viagem e, quando viram que eu tava sozinha, elas perguntaram espantadíssimas se eu ia viajar sozinha. Ué, por que não? E tô programando umas andanças de duas semanas... sozinha. Ah, devo dizer, por mais que seja legal sair com um grupo legal de amigos, sair sozinha não me parece deprimente, muito antes pelo contrário, gosto de ficar comigo mesma e fazer o que bem me interessa.

    ResponderExcluir
  36. Eu adorava sair sozinha. Primeiro porque podia ir embora ou mudar de lugar quando quisesse. Depois porque as coisas mais legais sempre aconteciam nesses dias, era como se eu abrisse a porta pro destino agir. Hoje saio menos. Não tenho mais paciência com a noite. rsrsrs. Acho que vc está certíssima. Ontem mesmo estava falando pra minha mãe (de 52 anos) sair. Ela disse: sozinha??? E eu disse que sim, que claro, que eu sempre fazia isso e gostava. Ela achou absurdo. Enfim...

    ResponderExcluir
  37. Nossa, que bom ler esse texto. Ontem saí sozinha, fiquei no bar durante quatro horas, das 20 até as 24. Vi muitos entrarem e saírem, todos acompanhados. Nenhuma mulher sozinha. Nunca vejo isso. Sempre saio só, porque não tive boas experiências com amigos. Prefiro assim. Mas também me sinto péssima, como você falou, mesmo adorando a minha própria companhia. Outra coisa que faço às vezes é ir a um bar com alguns amigos homens. Só eu de mulher. São meus amigos, um deles é dono do estabelecimento. E eu bebo tanto quanto eles. Mas lá não me sinto tão mal como quando saio sozinha. Mas vou continuar assim. Não vou deixar de sair por causa dos outros. Nossa sociedade realmente é muito retrógrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA VERDADE NÃO LI NENHUM COMENTARIO.
      EU SAIO SOZINHA PORQUÊ MEU MARIDO NÃO ME ACOMPANHA EM NADA.
      20 ANOS DE CASAMENTO, É UM TÉDIO.
      FIQUEI ESSES 20 ANOS SE BEBER OU FUMAR, PARA O BEM DA FAMÍLIA, EXEMPLO PARA OS FILHOS DEDICADA A MARIDO FILHOS, CASA, COMIDA ETC... IGREJA
      AÍ CANSEI E COMECEI A IR PRO BAR SIMPLESMENTE PARA BEBER FUMAR, VER GENTE.PORQUE EM CASA NÃO POSSO BEBER NEM FUMAR, POR CRÍTICA, E PORQUE DEI EXEMPLO PARA MEUS FILHOS NÃO FAZEREM ISSO. MUITO COMPLICADO.

      Excluir
    2. Pior que é mesmo! 😖

      Excluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html