domingo, 23 de dezembro de 2012

Então é Natal...


Bem, nessa época do ano parece que as pessoas ficam tomadas por algo inexplicável e só se fala,  se come e se veste Natal. Nada mais parece existir, tudo fica suspenso e só o que se pensa é em presentes e comemorações. Eu já fui mais animada nessa época, mas acho que conforme a gente vai ficando mais velha,  vai vendo que as coisas não tem um tamanho tão grande quanto parecem e que o Natal é mais uma data festiva do calendário.

Não estou aqui para falar mal do Natal, até gosto dessa época, das decorações, do clima festivo, mas tem uma coisa que me incomoda demais; que é gente que claramente não nos suporta, gente que mal fala contigo o ano todo e que nessa época quer abraçar, beijar e desejar boas festas. Nooooossa! Se eu pudesse eu falava : - Pode parar, que tu mal me cumprimenta o resto do ano!! - Mas a educação, boas maneiras, blá blá blá, não nos deixa fazer isso e a gente segue com um sorriso falso aguentando isso. Quando é alguém que eu gosto, que curto mesmo, adoro abraçar e desejar tudo de bom, mas semi-estranhos poderiam bem nos dispensar desse exercício chatinho.

No mais nem vou me alongar muito, porque não tenho mesmo muito o que falar dessa época... rs. Passarei o Natal sozinha,  na minha casa, porque minha relação com a família é das piores. Faço as comidas que gosto, nada a ver com essas de natal, durmo a hora que quero, vejo o que quero. Então acaba mesmo sendo um dia como outro qualquer. Antes, até passava na casa da minha família de alma, mas as coisas lá andam complicadas entre eles, e prefiro passar por aqui mesmo porque eu amooooo minha casa, é o melhor lugar do mundo... rs.

Aproveito para desejar um excelente natal a todos que estão junto comigo aqui no blog o ano inteiro! Que tenham muita paz e saúde na casa e na vida de vocês!

39 comentários:

  1. É isso mesmo! Ao menos você não usa de hipocrisia como a grande massa que é totalmente hipócrita e medíocre. Continue sendo você mesma, assim, poderá ter poucos amigos, mas somente os que valem a pena.Você é admiravelmente verdadeira. Desejo-lhe um 2013 de muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dama!
    Olha, eu também detesto essas falsidades de fim de ano. Nem estou falando especificamente do Natal, mas de toda essa situação que envolve as festividades finais.
    Te afirmo que eu não faço isso. Se durante todo o ano não dei nem bom dia para os vizinhos, ainda que os encontre a meia noite de 24 de dezembro ou de 31 de dezembro, também não falarei. Acho que quem mora em prédios com elevador que força uma intimidade se sinta um pouco mais constrangido nesses momentos, mas eu tenho a sorte de morar num prédio pequeno de apenas 3 andares, e mesmo assim só moramos aqui minha mãe, no primeiro andar, e eu no segundo. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom dia de domingo de natal, Dama!

    Um de meus primeiros impulsos hoje foi justamente vir à tua página pessoal para ver tua postagem, e como sempre, gosto das mesmas. Tem algo que chama minha atenção, em todas elas. Nesta aqui, de alguma forma parecia até que eu já sabia do que ias falar (estás ficando previsível?). No entanto, como eu ainda não li em voz alta para minha esposa (rsrsrsrs, estou acostumado à fazer isso com tuas postagens) vou esperar para lê-la novamente, e voltarei aqui para postar algo mais apurado não apenas do que eu penso, como ainda, pretendo trazer minha esposa para que a mesma deixe sua feliz opinião por aqui também.

    Por enquanto, fiquemos por aqui. Nos falaremos depois, ok.

    Beijos na alma e muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Dama:

    Eu fiz uma cena de filme nesta confraternização do ano da firma...hahahahahaha.

    Todos estavam em polvorosa dentro do setor, pus meus oculos escuros, fiz a cara mais antipática e saí sem olhar para os lados e ninguém...hahahaha sei lá me inspirei na Miranda Priestley do "Diabo veste Prada"...hahahahaha.

    Feliz Natal gatona e felicidades. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Cris muita paz na sua vida também, que a sua noite de natal seja gostosa como a sensação que tu passa que será, se para alguns vai parecer triste, no post eu senti alguém muito centrada e tranquila. Beijo enorme

    ResponderExcluir
  6. Dama, eu gosto do Natal para algumas coisas, por exemplo é uma época na qual eu me sinto a vontade para dizer coisas boas as pessoas que me são próximas e há algumas que estão distante, mas também são especiais para mim. Então eu meio que gosto porque escolhi gostar. No mais é cheio de coisas hipócritas e falsas e isso é inegável.

    No mais, acho sua ideia de Natal em casa com tudo o que você gosta ótima!

    Te deixo o meu desejo de uma noite tranquila e de paz e que Deus te abençoe sempre!!!

    Cheros.

    ResponderExcluir
  7. A casa da gente é realmente o melhor lugar do mundo...rs... seja pra passar o Natal ou qualquer outro dos 364 dias do ano. Fiquei curiosa sobre as comidas que vc faz...rs...eu cozinho muito mal, acho que é porque tenho preguiça de preparar. Prefiro comer...Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Cris,
    Um Natal de Paz e um 2013 cheio de desejos realizados!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris, gosto muito de sinceridade, sou assim também e, às vezes ficamos à margem ............ Mas o que importa é estarmos bem conosco, ser feliz, fazer o que a gente gosta. Chega de hipocrisia, né? Também não aguento! E com idade passando ficamos mais seletivas.
    Saúde, paz e luz para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Dama
    Desejo à você um Feliz Natal, que Jesus renasça em seu coração e lhe dê muita paz!!!! Um grande abraço !!!!!

    ResponderExcluir
  11. OI Dama!

    Como você já leu no post, eu também curto a decoração natalina, luzinhas etc. E também passo quase sozinha...já não faço mais peru ou chester, é muito trabalho e só para duas pessoas ele dura vários dias e enjoa. Nem ceio, faço um almoço mais caprichado, esse ano vai ser um lombo pequeno, arroz salada e farofa; de sobremesa:sorvete. A minha família está quase toda lá em cima, os que ficaram tem sua próprias famílias.
    Ainda bem que (comigo) só recebo os cumprimentos das pessoas que conheço e gosto. Curto felicitar os amigos com cartões (eu ainda os envio!, telefonar, mas isso também está ficando cada mais mais reduzido.
    Obrigada pelo carinho, desejo à você um Feliz natal!!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  12. Compartilho da mesma opinião que você, Dama. E fico pensando como eu era alienado com essa coisa de Natal... rs. Bjs. E nosso encontro tá de pé. Já tô de férias. lol

    ResponderExcluir
  13. Voltei mais uma vez, e desta vez para a parabenizar pelo novo e belo modelo. Ficou show! Gostei e aprovei. Um abraço com o desejo de muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  14. Ah, e gostei ainda da questão de poder responder diretamente nos comentários de alguém que por ventura comente algo que queiramos responder. Em meu blog já usava este serviço e vendo-o aqui tenho que dar meus parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licença, Cris!

      Ed Soares, vim testar esse sistema de comentar o comentário de quem comentou. Também gostei. Ficou bom mesmo.
      Bom Natal para ti também e para os demais leitores da Dama.

      Vou sair ( de fininho ) para que a Dama não me corra. Já abusei...rs

      Desculpa aí, Dama. :)

      Excluir
    2. Se sinta em casa, Iza, afinal foi você quem montou a casa... rs

      Beijocas

      Excluir
  15. Dama
    Talvez não exista melhor companhia que nos mesmos né? Afinal nos aturamos o ano inteiro da forma como realmente somos, não vale a pena se juntar quando é pra se estressar. Um brinde a vida!!!
    Seja feliz da forma que escolheu ser. E que 2013 venha sem medo de nos fazer feliz!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. De qualquer forma, ainda quero lhe desejar um Feliz Natal e um 2013 em que as esperanças se transformem em concretude ...

    beijo grande e obrigado por tudo querida ...

    ResponderExcluir
  17. Nossa própria companhia é a melhor companhia neste tipo de data...fazia tempo que não passava aqui; já estava com saudades.... boas festas e que Deus te abencoe. beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cris! Layout novo, hein? Ficou bem legal. Gostei. A cor verde combina contigo. O verde é das pessoas decididas, determinadas e com ideias firmes... Combina com tua personalidade.

    Bom, vamos ao Natal. Também passo sozinha e por decisão própria, mas fico olhando a preparação dos outros e me alegro. Adoro a cena do presépio.

    Obrigada pelos votos que acolho como leitora assídua por aqui e te desejo um excelente Natal também, com muita paz e saúde e todas as coisas boas da vida.

    Tu és muito importante para nós que te lemos e ou te perseguimos ( como eu....rs)

    Beijos minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  19. Dama, te entendo perfeitamente. Já não tenho mais aquele vigor de outrora. Nada contra a data, mas por mim, ficaria indiferente na minha casa também.

    Ainda tenho as minhas sobrinhas e minha cunhada que é muito alegre e festiva. Fico com elas, somente. Passado os fogos, a comilança, eu pego o rumo de casa. Ah, tô velha mesmo e ponto final.

    Pena que não há um clima legal entre você e sua família. Pena mesmo. Mas, como diz, meio que já desencanou quanto a isso...

    Saiba que é muito especial viu?

    Adoro-a antes mesmo de conhecê-la pessoalmente!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ah, minha linda! Primeiramente, eu quero te agradecer por ter os vínculos contigo estreitados nesse ano, e ter descoberto uma Cris tão incrível e parecida comigo, e que me fez tão bem nesse ano, com todas as suas piadas, conselhos, e a sua história, que mexeu muito comigo, e que me encantou!

    Tu tirou palavras da minha boca ao escrever o segundo parágrafo! É isso que eu mais detesto no Natal. Essa hipocrisia toda é muito excessiva, e me embrulha o estômago. Quando são semi-estranhos, eu só digo "igualmente" de cara fechada mesmo. rss

    Agora, eu te desejo um ótimo natal, e que você não seja feliz, não se sinta bem só nesse dia, mas também em todos os outros que virão, e em 2013, idem, porque agora tu tá em uma fase que só merece coisas positivas em sua vida.

    Beijão, e mais uma vez, muito obrigado por ter entrado na minha vida e ter me feito tão bem durante esse ano. Te adoro, e tu sabe disso! <3

    ResponderExcluir
  21. Dama!!!

    Feliz Natal para você também!! Muita Paz neste dia!!!

    Adorei o novou layout do blog e algumas funcionalidades! Adorei tb o "resumo" do seu e-mail! rsrs Ficou UP! rs

    Concordo plenamente, que nada mais chato nessas épocas natalinas do que essas pessoas querendo dar uma de boazinhas! Parece que boas ações só devem ser feitas no natal! Igualmente em datas de aniversário, odeio quando meu niver caí dia de semana e eu tenho que trabalhar (depende do lugar que eu estou trabalhando nesta época), é tanta gente sem noção querendo te abraçar, beijar e almoçar com você para no dia seguinte nem "bom dia" desejar...

    Isso aí!

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Feliz Natal, Dama!
    Mesmo passando sozinha, o que importa é passar com paz! De que adianta uma casa cheia se vc continuar sozinha, né?!
    Muita paz pra vc e que o ano novo venha com muitas alegrias.
    Gosto muito de vc!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  23. Passo sozinha também. Nada melancólico, depressivo.
    Com a chegada dos filhos, mostrei-lhes a "tradição", fiz dois natais em casa, outros em casa de parentes e agora que já conhecem, escolhem.
    Este ano, minha filha de 7 anos me pediu para ficar comigo. Disse que estava cansada de estrada e muita gente na casa dos avós. Ficamos as duas. Ela gostou mais do natal assim...
    Sobre consumo, na árvore um presente para ela, outro para o irmão. É possível sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Minha querida Dama, você não está sozinha,Deus está com você pode ter certeza disso. Alguém muito melhor que seus pais biológicos, melhor do que tudo, está sempre ao seu lado. Sempre esteve com você. Nos momentos em que você se sentia sozinha ele te amparava e te ampara. Ele me ampara também, por mais que eu tenha uma família, em primeiro lugar glorifico-o em nome do Senhor Jesus.

    Abraço fraterno, que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  25. Dama de cinzas,

    Voce fez um texto bastante apropriado, infelizmente o Natal virou mesmo um comércio, e não se sinta sozinha no mundo, eu também moro há muito tempo sozinha, mas penso muito em Deus, e acredito que Ele tem um Propósito para minha vida.

    Procure continuar alegre e descontraida, ser só não é o fim do mundo, melhor do que estar rodeada de gente falsa, e/ou aqueles que fingem ser feliz.

    sonia.

    ResponderExcluir
  26. pior do que isso, só gente que nunca nem fala com você (nem mesmo via internet) mas aparece pra desejar feliz aniversário (meu niver é dia 26 de dezembro)... eu morro de vontade de ser grossa, mas me contenho... porque nada é mais falso do que gente que não conversa comigo nem no chat, mas hoje aparece no FB e outros meios me desejando tudo de bom... preguiçaaaaa....)

    ResponderExcluir
  27. Cris, que o seu natal tenha sido ótimo, alegre e cheio de afetividade!! Que o espírito do natal permaneça em seu coração! Beijus,

    ResponderExcluir
  28. Ta lindo o blog !!! Atrasado mas feliz natal , aqui foi animado , sempre é , fazemos questão de passar aos nossos pequenos aquilo que aprendemos, mas eu acho que cada ano perde um pouco a magia ... Rssr de fato o titulo do bastante comum , acho que todos sentimos o mesmo ... então é natal rrsrss agora que venha o ano novo rrsrs bjs

    ResponderExcluir
  29. Feliz natal atrasado para vc!

    E que sua noite foi td e mais que vc esperava!

    ResponderExcluir
  30. Antigamente eu amava o natal, agora passou a seruma obrigação social com minha família; ninguém animado, mas todos cumprindo o "dever" da ceia e da reunião.
    Acho que tradições são todas um saco,rss!

    ResponderExcluir
  31. Ah, eu acho lindo o clima natalino. Quero dizer, a decoração, as comidas, as luzinhas coloridas piscantes, as comidinhas. Mas detesto a hipocrisia que vem junto com isso. Muita gente no Natal paga de "só amor", quando no ano inteiro agiu mal com todo mundo. Eca!

    Boas festas, Dama. Aproveite da maneira que você julgar ser a melhor. ;)

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  32. Hahahaha adorei! Bem, eu acho que impera a falsidade e hipocrisia em muitas e muitas pessoas, enfim. Minha linda não consegui chegar para o Natal, mas chego para o Réveillon. :) Te desejo um 2013 com muita saúde, amor e realizações! :) Obrigada pelo carinho em meu Cantinho!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  33. Não passei para desejar um feliz natal, mas quero te desejar um ótimo 2013, com muita luz e esperança! E sem falsidade, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Desejo a vc um ano novo de muito sucesso, saúde, conquistas, realizações e felicidades! E muitas páginas em branco para vc escrever e dar o final que quiser, rs.

    beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  35. Dama
    Desejo a Vc, seguidora e frequentadora do SeximaginariuM e aos seus leitores
    um 2013 DUCARALEOOOOO!!!
    Torço para que, no proximo ano, vc e o seu sexiblogue,
    continue quente e tesudo!
    LEO
    www.seximaginarium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eu fui crescendo e fui percebendo, ainda gosto das festas de fim de ano, reunir a família e afins, mas me incomoda essa máscara que a humanidade veste no fim do ano. Me dá até ânsia quando a pessoa não fala comigo o ano inteiro e aparece no natal ou ano novo pra desejar boas festas...
    Gostei do seu blog.
    Beijos

    http://cafeeocio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. O ANO ESTÁ CHEGNDO AO SEU FINAL.
    CADA MÊS DE 2012 VIVIDOS FORAM MARAVILHOSOS
    TREMENDAMENTE ABENÇOADOS POR DEUS.
    TEVE TANTOS DIAS DIFERENTES UM DO OUTRO
    CADA TROPEÇO UM APRENDIZADO.
    OS MESMOS ERROS NÃO SE REPETIRAM NO ANO NOVO.
    AS MESMAS ALEGRIAS TAMBÉM NÃO VOLTARAM
    A SE REPETIR .
    POIS ALMEJAMOS A CADA DIA SERMOS MELHORES E MAIS FELIZEZ.
    TÁ CHEGANDO A HORA , JÁ É CONTAGEM REGRESSIVA
    A SEPARAÇÃO DE 2012 PARA 2013 É ENEVITAVEL O TEMPO NÃO PARA.
    DESEJO UM ANO NOVO DE DURADOURA FELICIDADE.
    OBRIGADA PELO CARINHO .
    OBRIGADA POR CADA VISITA ESPERO PARA TODOS NÓS.
    UM ANO NOVO DE SAÚDE PROSPERIDADE E ACIMA DE TUDO
    FÉ, POIS É NOSSA FÉ QUE FAZ MOVER O MUDO DENTRO DE
    CADA UM DE NÓS.
    FELIZ 2013.
    BEIJOS NO CORAÇÃO CARINHOS NA SUA ALMA.
    CONTO CONTIGO ,,EVANIR

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html