sábado, 25 de fevereiro de 2012

Relacionamento a virtual e a distância.


Apesar de já ter vivido com um homem que conheci na internet e ter tido uma grande paixão que começou na internet, não acredito muito em relacionamentos que começam no virtual. Não sei dizer ao certo porque carrego essa descrença, mas acho que pelo fato de tudo que começa no virtual ter muita idealização de ambas as partes. E quando entra a realidade, quase sempre tem algum choque. Sempre se quebram algumas expectativas, mesmo que comigo tenha tido um caso em que a realidade só somou positivo. Mas continuo com uma certa descrença.

No entanto o fato de você não acreditar em algo, não faz aquilo deixar de existir, ou funcionar, ou ser uma opção. E no meu caso, por mais que eu fuja de conhecer homens pela internet, continuo conhecendo. E volta e meia me interesso por um. Não é algo fácil de acontecer, visto que tenho essa resistência em começar dessa forma.

E quando a coisa inicia no virtual e tem o fator distância somado, aí para mim piora muito. Não é algo simples fazer um relacionamento amoroso funcionar a distância. No entanto, vejo alguns exemplos perto de mim. E que começaram com distâncias grandes e a coisa se resolveu.

Então dar chance de conhecer um cara na net, além do fator idealização virtual, pode vir somada a tal distância. E como a gente não é dono dos acontecimentos na nossa vida, ocorre de me interessar por alguém que está longe e no virtual. E sempre que isso acontece, num primeiro momento, a vontade que tenho é de desistir, porque isso me parece mais com criar um problema, do que trazer um acontecimento bom para sua vida. Mas aí você não entende muito bem o porquê de estar deixando aquilo rolar, vai permitindo mesmo assim, sem concordar, e vai gostando. E quando percebemos estamos ali enredado em algo que sempre evitamos.

Também tem um outro aspecto a ser levantado. Se não busquei, a coisa aconteceu muito por acaso e rolou, deve ter um motivo cósmico para aquilo ter aparecido em nossa vida. Pode ser um sinal da vida para que não me feche, para que quebre preconceitos, um sinal de que muitos acontecimentos da nossa vida não estão definitivamente sob nosso controle. As situações aparecem e a gente tem que decidir o que fazer com elas. E sempre costumo decidir por dar uma oportunidade, para que mais tarde não venha a me arrepender do que deixei de fazer.

A parte chata é que nem sempre o que parece um aviso de Deus, uma chance do destino, um presente dos astros, é algo realmente bom; muitas vezes é só um erro de julgamento, uma tentativa torta, um desejo fora do lugar, algo que simplesmente poderia ser evitado e não foi. E ruim é constatar que por mais chances que eu dê, a minha impressão ruim de relacionamentos começados no virtual continua.

E você? Acredita em relacionamento virtual? E relacionamento a distância?

41 comentários:

  1. Bem, Dama, vc acompanhou, tem acompanhado meu conturbado caso amoroso virtual. Vivo falando sobre. Me envolvi, numa coisa que começou como amizade, e depois me apaixonei. Há anos e anos que sou descrente com o amor, não só com o amor com amizades também. E ao navegar no mundo virtual, voltei a crer em amizades e, para minha surpresa, me apaixonei. Hoje, salvo raríssimas exceções, não acredito em amizades virtuais, apesar de ter conhecido pessoas agradáveis neste âmbito. E tudo fica mais complicado ainda quando nos apaixonamos virtualmente. A distância geográfica é torturante. E penso que a pessoa pode ser simpática e carismática no mundo virtual, mas insossa e antipática cara a cara. Se o casal que se gosta é muito ciumento, aí que o bicho pega. Eu não tolero mesmo ver minha amada em redes sociais ou na blogosfera. Bem, essa foi minha primeira e última paixão virtual. Pra mim chega! Aliás, não quero me apaixonar nem no chamado mundo real(rs). Chega de amor, chega de sofrimento!

    ResponderExcluir
  2. Já vivi um relacionamento desses, nos conhecemos no virtual e depois no real, mas olha sou mais real , prefiro aquela a moda ''antiga'' onde conheço o terreno que piso.Pode ser que até de certo paera muitos, para mim não deu pq cai fora fiquei meio na dúvida de tanto ''amor'', de tanta conta estourada...pode ser que eu esteja errada mas prefiro algo mais sólido ao menos para mim . Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dama,
    eu acredito em toda forma de amor... mesmo virtual, mesmo a distância... sei lá... acho que sou seu inverso: "crente" demais!!! kkkkkkkk
    Conheço pessoas que estão juntas há anos e se conheceram assim... pela internet e ainda tiveram que "vencer" a distância! =/ Creio que não seja fácil, mas acredito que exista possibilidade sim! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oi, bom dia!!
    É complicado se criar laços, e não acredito nesses relacionamentos, apesar de ter escutado pessoas que se conheceram dessa forma e hoje estão juntos.venceram tudo , o tempo, a distância e outras complicações. Sou crente no olho a olho, vendo de perto etc.Não digo que desta água nunca beberei, estou aberta a relacionamentos e o amor surge inesperadamente de várias formas. Assim caminha a humanidade.
    Um belo fim de semana, beijos
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o relacionamento virtual é bem complicado, mas ao mesmo tempo instigante. Pois é um local onde coisas que você não falaria acaba falando. Gostei do tema, com eu já disse é bem instigante e polemico ao mesmo tempo.

    Quero agradecer pelo comentário e dizer que é muito bom saber que teve pessoas como você que superou o vicio e hoje pode servir de exemplo para aqueles que está iniciando no vicio.

    Bom final de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Dama de Cinzas,
    Engraçado, eu que sou bastante descrente de muita coisa, acho possível um amor virtual. Penso que é a mesma coisa de uma amor presencial. Isso porque o virtual seria apenas o início, uma maneira de se conhecer. Tem de existir alguma possibilidade de as pessoas se encontrarem para ver se dá certo, senão, fica abstrato demais... A distância é um fator angustiante e que atrapalha muito, mas também não impede nada. Eu tive um namorado na França, foi muito desgastante e deu errado..rs... mas por razões nossas mesmo, de personalidade, afinidade, etc., não pela distância em si.
    Estranhamente não vejo problema nenhum no amor virtual. Já me casei com uma pessoa que conhecia há anos e também deu errado... rsrs... No meu caso, tenho uma "cabeça de porco" enterrada debaixo de casa, eu acho...kkk.... bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Dama!
    Conheci meu marido num site de relacionamento, ficamos 2 anos apenas conversando, eramos amigos, talvez beeeem mais que amigos, dada a intensidade e carinho que sempre trocamos nas mensagens. Mas enfim... Nesse meio tempo tivemos outros relacionamentos que deram muito errado. Um belo dia conversamos muito, de um jeito "diferente" e deu um clic. Ele eh alemao, foi ao Brasil pra gente se encontrar e..... vivemos 2 anos de relacionamento virtual a distancia, eu o visitei 4 vezes nesse meio tempo e em dezembro de 2010 me mudei pra Alemanha. Deixei minha carreira de advogada bem como toda uma estrutura de zona conforto de lado para, assim, iniciarmos uma vida juntos. Nao existem receitas prontas nem magica. todavia creio que, tanto um relacionamento presencial quanto um virtual a distância, soh funcionam se houver sinceridade, respeito, muito dialogo, comprometimento e principalmente Amor.
    Boa sorte e muito amor

    ResponderExcluir
  8. Não acredito em relacionamento virtual, a realidade hoje já é virtual, se a realidade se mostra com a profundidade de um pires.
    Imagina a virtual!
    Está tudo muito banalizado, as pessoas andam rindo do que não tem graça ou da desgraça alheia, sei lá.
    Não ouço, não falo, não vejo.
    Lembra dos três macaquinhos, sou os três.


    beijo

    ResponderExcluir
  9. Acho difícil dar certo, mas não impossível... como todo relacionamento. Acredito mais nos virtuais do que nos à distância, porque o virtual é só o começo e a distância traz tantos inconvenientes..

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Dama

    Já vivi uma história intensa e arrebatadora com alguém que conheci na net. Já namorei 3 anos e meio com outra pessoa. Já fiz amigas através do blogue e twitter e hoje conheço pessoalmente.
    A meu ver, as redes de relacionamentos só vieram a acrescentar na nossa vida. Antigamente, a gente ia a barzinhos, festas e shoppings para conhecer alguém. Hoje, podemos estar descabeladas e de pijama e ter uma agradável conversa com alguém que jamais teríamos oportunidade de conhecer antes do advento da internet.
    Confesso que já sofri por um amor virtual. Mas, quantas vezes isso não acontece na vida real também, não é?!
    :)
    Sou a favor deste tipo de encontro! :)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Querida Dama, eu já conheci tantas pessoas no real, cujo contato inicial foi no virtual, que seria injusto eu ter restrições a respeito. Conheci muita gente legal. Com alguns rolou um romance, que depois virou amizade. Tenho amigAs q conheci pelo Orkut. Conheci um carioca com que me namorei 2 anos, ele vinha para SP todos os fins de semana mesmo não tendo muita grana. Ele chegou a morar aqui em SP por 6 meses, mas foi uma fase pessoal muito difícil para mim, com problemaços familiares, não dava para conciliar. Enfim, nada contra e tudo a favor. O fato de vc ter consciência da idealização já evita vários problemas. Mas quem não idealiza romances no início? Seja real ou virtual, precisamos de um pouco de fantasia. Não perca a chance de ser feliz, qdo ela aparece!

    ResponderExcluir
  12. O que dizer? Só posso concordar com você no que diz respeito à idealização da foto e das ideias que aparecem na tela do computador. Não tem como eu dizer se esse tipo de relacionamento, com certo hiato territorial, daria certo, pois não vivi nada do tipo. Mas conheço pessoas que vivem e viveram os dois lados da moeda.
    Enfim, precaução nunca é demais, apesar de esse tipo de situação não ser algo controlável.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Entendo os dois lados e não saberia dizer, porque não sei o que é ter um romance virtual. Mas gosto das facilidades que o virtual nos dá de aproximação no campo intelectual.
    Acho até que o virtual favorece aqueles que gostam de pensar, trocar ideias antes de partir para um contato íntimo sexual. Essa etapa muitas vezes sentida antes de conhecer a pessoa profundamente. Mas dizem que no virtual, as pessoas mentem muito ou tendem a projetar a personalidade que gostariam de ter.
    Não existe fórmula - o virtual tem a ver com sentir a alma - Como oscilo entre a minha crença deísta e o atraente budismo, acredito no casamento de almas. Tô louca? (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Não acredito em relacionamento virtual, e nem à distância... e isso pq já testei ambos.

    Ambos deixam a desjar e pecam em algo que prezo muito e acho fundamental: aquela vontade de abraço, de colo, de carinho... quando algo muito ruim ou muito bom acontece.

    ResponderExcluir
  15. Na verdade sendo virtual ou não corremos grandes riscos quando nos apaixonamos, nunca conheceremos a pessoa ao certo...mas vamos combinar não existe risco mais gostoso quando sentimos nosso coração bater mais forte?
    Quem tá na chuva tem que se molhar...Bora ser feliz HOJE!!!

    ResponderExcluir
  16. Por fim,todos nos sabemos da possibilidade real de tudo acabar em corpos colados,desta forma,quase não importa de que maneira se dá o encontro.Real ou virtual.Mas,claro,tem que se tomar todas as providências comuns ao encontrarmos alguém desconhecido.Beijocas demoradas e real de leitor fã.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  17. Eu conheci meu marido pela internet, num site para relacionamentos, não foi casual, entrei lá com esse propósito, ele tinha o mesmo propósito. Nos conhecemos, ele morando na Noruega e eu no Brasil, resolvi vir a Noruega para conhecê-lo, não rolaram surpresas nem decepcões, sempre escrevemos bem o que éramos e queríamos, fomos honestos um com o outro. Depois de 15 dias resolvemos casar, casamos, o casamento vai super bem e em abril fará 6 anos que aqui estou.
    Eu também não dava crédito a relacionamentos pela internet, mas quando procurei uma coisa levei em consideracao: entrar em um site onde a pessoa paga pelo servico, se paga acredito que já leva mais a sério.
    Boa sorte pra vocë.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Dama querida!!!
    Olha pra ser bem sincera eu acho esses encontros muito arriscados, sei lá, acho horrível conhecer alguém sem olhar no olho, sentir o cheiro,o tom de voz, os gestos, enfim, não, não mesmo!!rs. Agora como vc mesma citou que já se envolveu com um rapaz através do virtual, engranando no relacionamento de carne e osso e mesmo assim ainda acha meio estranho ou complicado! Tá vendo como é? Vai saber...se bem que é bem difícil opnar sem conhecimento de causa.
    Na internet quase todo mundo é legal, inteligente, gentil é a própria ferfeição em pessoa.

    Eu nunca fui namoradeira, conheci pouquíssimas pessoas... só tive três namorados em toda a minha vida! rs. Todos eles foram apresentados por amigos ou parentes. Saia bastante na minha mocidade,mas nunca a caça de nimguém,apenas para minha diversão!

    Sabe Dama... eu acho que conhecer alguém na internet é como mais ou menos assim: tem aquela pessoa que a gente acha linda na foto e quando conhecemos pessoalmente é nada a ver. (um choque de surpresa agradável ou decepcão total)rs. Mas que comparação mais tosca!!! Sou doida não é mesmo?rs

    Dama você me parece ser muito seletiva com tudo e todos! Independentimente de quaisquer situação pra ti conquistar deve ser um tanto complicado pra qualquer carinha...rs. não é a toa que tu és a Dama de cinzas!

    Deixa eu te fazer uma pergunta? Você é tímida? Você me deixa transparecer uma certa timídez. é um tipo de mulher muito observadora...que fala pelo os cotovelos quando adquiri confiança! Ai meu bem,não tem pra nimguém!! kkk

    Dama, a chata mais legal da blogosfera, da internet,do virtual...kkk. tu és um caminho de descoberta cheia de indesisões na cabeça, mas lá bem no fundo sabe muito bem o que quer da vida, para seu bem, seu mal! "Sabe chorar sem sentir dor, sorrir sem se alegrar,se contentar sem ser feliz..."

    Te gosto de verdade sua pervertida mais certinha que já vi por essas bandas...
    tenha uma semana espirituosa e produtiva...a gente torce pelo seu bem estar, agradece as sua inspirações...tu faz toda diferença pra nós...nós fazemos toda diferença pra ti!
    um imenso abraço,beijoooo

    ResponderExcluir
  19. "deve ter um motivo cósmico para aquilo ter aparecido em nossa vida. "
    Não acredito em motivos côsmicos. Aliás, sou bem realista e difícil de me apaixonar. Sou bem pé no chão. Minhas paixões duram uma semana. No máximo.
    Eu acredito em relacionamentos . Reais. Virtuais. Distantes. De primeira ou/e de segunda vista.
    Relacionamentos dependem de duas pessoas. E se elas quiserem, a relação flui igual ao Rio que corre.
    Quando um não quer, dois não brigam. Ditado antigo.
    Relação virtual é apenas mais uma forma de se conhecer alguém. Simples assim.
    Quando não tem que dar certo, não dá, sendo até vizinho .
    Preciso citar exemplos de relações que começaram no mundo real e não deram certo ?
    Vamos lá : O caso da jovem Eloá, da jornalista assassinada pelo jornalista Pimenta Neves. Mizael e Mércia. Só para citar alguns.

    Nunca saberemos porque algo dá certo ou não. Viver ainda é um mistério. O melhor é viver um dia de cada vez. "Curtir" sem FALSAS expectativas.
    Detalhe : Meu irmão passou a lua de mel em Fortaleza. Lá conheceu um casal que também passava a lua de mel. Os dois se conheceram através da Internet.

    Conheci vários homens pela internet. Jovens e bonitos. Vivi e viverei ótimos momentos. Adorei !!

    Viver não tem receita de bolo. Vale é seguir a nossa intuição, e como dizia o Wando " deixar rolar o sentimento". É isso !
    Depois a gente vê como fica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ainda sou do tempo antigo. Nada contra para quem curte um amor virtual, mas eu prefiro o olho no olho e o encontro a dois. Acho que hoje, as coisas estão muito virtuais, mas acredito que relacionamentos tem de ter o pessoal, o toque, o coração batendo rápido....
    Bom domingo e beijos para você!

    ResponderExcluir
  21. Relacionamento a distância é mais ou menos o que eu vivo, tu sabe disso. De certa forma funciona, mas tem momentos que vc tá precisando de colo e a pessoa tá incomunicável. Que no meu caso tu também sabe que ele pode chegar a ficar incomunicável. Quando vc quer colo e pessoa ta incomunicável, beleza, vc come uma porrada de chocolate e tenta superar. Mas quando são problemas práticos... Tipo, a prestação que vai vencer, o carro que deu pau, o dinheiro que não caiu na conta, o cheque que voltou, porra, isso deixa qualquer um doido.

    Agora, namoro virtual eu presenciei muitos ocorrerem e darem super certo. Tipo, dar em casamento, filhos e felizes para sempre. Então, eu acredito!

    E quanto a tentar pra depois não se arrepender, eu sempre fui dessa teoria, mesmo que eu me fodesse no final. Mas sabe, hoje eu não sei mais. E eu tenho medo disso, eu nunca queria perder esse espírito de cair e levantar e não ter medo de entrar de cabeça em nada. Mas, sei lá, acho que eu tô cansada, tipo, cansada fisicamente, mesmo. Estranho, né?

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  22. Sou obrigada a acreditar em relacionamento virtual Daminha, ja que sou um exemplo :-) Mas que é dificil é sim. Às vezes a gente tem vontade de desistir. Nosso caso aqui teve tudo o que vc acha complicado: comeco na net, super à distancia (eu no Amazonas ele na Alemanha) e ainda tinha a diferenca do idioma. Ficamos nessa por 8 meses. Depois do encontro no Rio,casamento, estamos juntinhos ate hj, ja sao quase 6 anos de casados.

    Mas sou tbm mt desconfiada com casos que comecam pela internet. De milhares, talvez poucas centenas dao certo (to sendo otimista com numeros, talvez). E tem os casos horripilantes que a midia mostra. ah sei la, acho que todo cuidado é pouco, sempre.

    Mas tbm acho que a gente conhece mt uma pessoa lendo o que ela escreve, ninguem consegue mentir sempre...

    ResponderExcluir
  23. Bem dama, como já te disse não me deixo envolver por esse tipo de relacionamento mais, já cai, levantar foi dificil e não entro mais nessa!
    Não acredito nesse amor mais!

    ResponderExcluir
  24. Oi Dama!
    A questão é um tantinho complicada...
    Um relacionamento virtual poderá frutificar, creio eu, apenas se, e somente, se tornar um relacionamento, digamos, 'presencial'. Veja você, é como a diferença entre namoro e casamento. No namoro, por mais que se conviva, ainda será um relacionamento "virtual",já que haverá sempre o esforço de só revelar o lado melhor da pessoa; no casamento, até por força das circunstâncias, aquilo que somos de verdade surge, fatalmente e aí é aquela coisa de se decidir pela tolerância e aceitação ou não; dependerá da avaliação que se faça, de valer ou não a pena.
    De modos que um relacionamento que se inicie virtual poderá valer a pena dependendo da honestidade implícita dos envolvidos e da conversão em relacionamento presencial. Em caso contrário será mais como um hobby, um passatempo, penso eu.
    Uma semana ótima para você!

    ResponderExcluir
  25. Oi

    Já tive 2 relacionamentos virtual e o ultimo culminou em meu casamento... A diferença entre um e outro que um relacionamento não pode ficar somente no virtual e a distancia tem que ser financeiramente alcançável.

    ResponderExcluir
  26. Não acredito em relacionamento virtual e em relacionamentos a distância, talvez.

    Não acredito no virtual justamente pelo que vc disse: é muita idealização. Até as amizades que faço virtualmente, tento sempre trazer a tona a verdadeira "eu" e meus respectivos (e reais) defeitos e qualidades. Quanto ao namoro, gosto mesmo é do toque, do olhar, de poder ver no dia a dia. Não sei se suportaria um relacionamento (amoroso) virtual ou a distância.

    beijos, Dama.

    ResponderExcluir
  27. Acredito, sim. A net é uma forma de conhecer pessoas que dificilmente conheceríamos de outro jeito. Isso amplia as possibilidades. Já vi relacionamentos que começaram na net darem certo. Claro, pode dar errado tb. Mas qualquer relacionamento pode dar certo ou errado e não acho que isso depende da forma como começou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Eu acredito na idéia do virtual e aplaudo muito os relacionamentos que deram certo assim, embora eu nunca tenha me arriscado e nunca tenha acreditado pra mim...

    A distância pode ser muito útil e boa num relacionamento, e hoje em dia os melhores relacionamentos são das pessoas maduras que já passaram por seus casamentos, já viveram esse clichê, e não querem um "novo marido", não pelo menos na mesma casa, querem um relacionamento... e pode dar certo viverem em ksas separadas como pode dar certo viverem em estados e países diferentes, basta a pessoas estar madura para encarar esse relacionamento "semi aberto", vc consegue conciliar sua vida, conhecer pessoas, não se descuidar e viver uma paixão...

    Portanto, vai com tuuuuuuuuuudooo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Essas coisas de relacionamento á distância não me convence. Gosto tanto dos carinhos e miminhos fisicos.
    Mas admiro quem consiga.
    Boa quarta-feira.

    ResponderExcluir
  30. Apesar de eu ser o tipo de pessoa que detesta grude (daí eu gostar de ter um certo distanciamento do meu par) acho muito difícil esse tipo de relacionamento funcionar. Também sou descrente.

    ResponderExcluir
  31. Oieee... sumi né. Essa vida de faculdade me mata.
    Mas eu não acredito muito em relacionamentos a distância e nem virtual. Pelo menos pra mim nunca deram certo e hoje nem tento mais. Admiro quem consegue... mas eu gosto mesmo é do real, do presente.
    Bjão

    ResponderExcluir
  32. Muito interessante esse seu post! O que posso falar sobre isso é que a vida é mesmo engraçada e nos prega muitas peças e pegadinhas enquanto nela vivemos. Acho que as coisas podem dar certo ou não de qualquer jeito e a qualquer distância... O importante é ser feliz!
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  33. Acho que relacionamento é parceria, é contato... acho difícil pq geralmente quando a gente fica longe, se deixa viver coisas que talvez não seria possivel estando junto do outro.
    Acho que a pessoa tem que ter uma vida, independente da relação, mas mantê-la de longe... as vezes o silencio machuca mais do que briga de todos os fins de semana... não adianta... o casal se distancia...
    to toda confusa, eu sei hahahahaha
    to enrolada hj, jesuuuusss
    Bjos

    ResponderExcluir
  34. Tempos atrás eu tinha um preconceito grande com os relacionamentos virtuais com a finalidade de envolvimento amoroso. Não conseguia entender como alguém poderia se apaixonar por outro alguém sem ver rosto...
    Foi quando pensei que para mim, no relacionamento amoroso tenho que primeiro sentir gostos e cheiros. E depois ir conectado pensamentos e sentimentos afins.
    Deixei de ter preconceito porque percebi que para outras pessoas era diferente... elas conectavam primeiro pensamentos para depois conectar corpos.
    Penso que nas duas situações há riscos... de não dar certo... de ser perigoso...
    Nunca experimentei isso, mas creio que sabendo-se muito bem onde pisar e como elaborar a coisa e algo que pode ser bom.
    Mesmo que eu fosse solteira não seria do meu agrado começar algo assim, no virtual.
    Em amizade eu acredito porque para amizade e somente uma conexão de almas sem necessidade de corpos, mas também é algo que imita a vida real. Na vida real se conta amigos nos dedos, no virtual também.

    Finalmente, os fatos me levam a crer que o relacionamento amoroso iniciado no mundo virtual pode dar certo e que receios São advindos de preconceitos mas prefiro apostar na aparente segurança do relacionamento sempre olho no olho.


    Bj db

    ResponderExcluir
  35. Como assim Dama? Evitar um relacionamento? Não entendo. Não entendo isso. Viver é o que importa. Medo de sofrer? Se não viver você já está automaticamente sofrendo.
    Sempre tive dificuldades de relacionamento, e sempre me espantou quando ouvi coisas assim sobre distancias e dificuldades, porque a minha maior dificuldade sempre esteve em mim, em eu gostar e me interessar por alguém. Isso não é uma "benção do destino", é uma oportunidade! Viva! bjks.

    ResponderExcluir
  36. Dama, mas faz tanto tempo que não tenho um relacionamento que eu to começando a desacreditar disso kkkkkkk Mas, penso que nós somos seres tão complexos, tão cheios de detalhes, tão imprevisíveis que tudo pode acontecer... Eu não duvido de nada nessa vida!!!

    ResponderExcluir
  37. Já tive duas experiências e digo: Relacionamento virtual: nunca mais.

    Pra quem realmente ama, a distância não é nada. Aliás, eu achei bom ter conhecido as tais e ter tido a experiência de ter dado errado, pois vi que realmente elas não me amavam, pois distância não é justificativa pra separação. Há casais que moram em continentes diferentes e encaram bem isso.

    Acho que o problema não está só na distância, e sim, na pessoa mesmo com quem você fala. As relações virtuais potencializam as chances de nos darmos mal, por isso, o anti-vírus intuitivo e o filtro de boas amizades sempre deve permanecer ligado rs

    Beijão, Dama!

    ResponderExcluir
  38. Rs!

    Já começo este texto rindo, porque eu e algumas amigas minhas, sempre conversamos sobre isso e acabo sendo a "contravertida" da história!

    Odeio bate papo, não sou "chegada" em msn e definitivamente não acredito em romances que comecem na era virtual e saiam em direção ao ambiente "terráqueo"!

    Nunca aconteceu comigo e sinceramente nem dou chance para que aconteça. Escutou tantas histórias que acabaram drasticamente que elas realmente colocaram um "tapume" em minha visão das histórias que deram certo.

    Infelizmente, se nem conhecendo pessoalmente dá certo, imagine pelo ambiente virtual? Não rola nas minhas condições!

    Quanto à logística, esse também é um ponto fundamental.. Comigo não tem vez! Sou absolutamente carente na parte física e preciso muito desse contato entre peles. Só conversar por telefone ou através de mensagens, não iria dar muito certo!!

    Mas, tiro o chapéu para as mulheres e homens que sabem lidar com esses pequeninos entraves!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  39. oi meu nome é stefani moro no Rio de janeiro,conheci a pessoa que mais amo nesse mundo em 2010 pela net,ela me add no orkut,e dai me apaixonei por ela,em julho de 2011 ela veio ate aqui me ver e olha que ela mora em alegrete,em dezembro de 2011 ela voltou e ta aqui comigo ate hoje morando,so que agora ela resolveu voltar p casa dela no rio grande do sul,depois de agente ter lutado tanto,hoje ela trabalha no mesmo lugar que eu ,e ela esta indo embora :/ namoro a distancia quando se ama dá certo sim,o que não deu certo foi a saudade que ela tem da familia dela

    ResponderExcluir
  40. Oi Dama, e uma pena que suas experiencias de namoro virtual ainda nao tenha dado certo, mas te dou um conselho, continue tentando pois um dia voce vai conhecer sua cara metade, e mais pode ser sim virtualmente. Eu tbm nao acreditava muito em amor virtual, mas conheci meu namorado, agora marido em um site de relacionamento chamado www.bomcupido.com.br Minha melhor amiga conheceu o namorado dela por esse web site e quando eu vi que ela realmente conheceu um cara legal, decidi tentar pra ver o que ia da. E nao e que deu certo, conheci a pessoa dos meus sonhos, nem acreditei, mas hoje vi que tem muita gente bacana online procurando sua carametade. So basta a gente procurar. Bjos e Boa sorte na sua busca.

    ResponderExcluir
  41. É difícil. A distância é uma tortura. vivo um namoro virtual e à distacia ja faz um tempo... vivo isso pq gosto dela, mas se por um acaso isso tudo acabar um dia, eu nao gostaria de me envolver de novo em um namoro desse tipo.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html