segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Psicopatas ou simplesmente manipuladores?!


Sempre me interessei pela mente estranha dos psicopatas, sempre li o que pude a respeito, gosto de filme de assassinos seriais, porque geralmente mostra um pouco de como alguns psicopatas se comportam.

Acompanho na TV de assinatura, uma série sobre um psicopata bem interessante, que é Dexter. E o Brasil acompanhou e eu também... rs... a psicopata Yvone da novela Caminho das Índias.

As características básicas de um psicopata, dentre outras, são:

- Charme superficial
- Sentimentos insuflados de importância pessoal
- Busca por estimulação/sensibilidade à monotonia
- Mentira patológica
- Manipulação e chantagem
- Ausência de remorso ou culpa
- Emoções superficiais
- Ausência de empatia com os outros
- Estilo de vida parasita
- Controles comportamentais precários
- Promiscuidade sexual
- Amoralidade
- Problemas graves de comportamento na infância
- Ausência de objetivos de longo prazo
- Impulsividade
- Irresponsabilidade
- Incapacidade de se responsabilizar por suas ações
- Casamentos/relacionamentos de curta duração
- Delinqüência juvenil
- Violação de condicional
- Versatilidade criminal

Quantas pessoas do seu convívio tem algumas dessas características?

Na minha vida passaram algumas com várias dessas características, mas pelo que percebo, o que caracteriza de verdade um psicopata é a ausência total de remorso ou culpa, a manipulação e a incapacidade de se enxergar em um outro ser humano. Ou seja, por ser incapaz de sentir, oco de sentimentos básicos, como: amor, carinho, amizade. Seus códigos são muito próprios e tudo que faz é sempre para manipular as pessoas com a finalidade de chegar em seus objetivos, podendo usar de violência ou não.

Quantos manipuladores, com pouco sentimento de culpa e extremamente egoístas podem ser confundidos com um psicopata?


Um monte, gente!! O que não falta no mundo é gente egocêntrica e manipuladora que tem "síndrome do sol", ou seja, acha que tudo gira em torno delas. Suas necessidades estão em primeiro lugar, seus desejos são os mais urgentes, seus problemas precisam sempre ser entendidos, no entanto, não se dão ao trabalho de olhar pro outro ser humano, de sentir que ele tem questões a serem resolvidas e metas a serem atingidas.

São pessoas que sentem sim!! Sentem e são piores do que os psicopatas!! Porque tem a capacidade de entender o outro ser humano, mas não o fazem por pura maldade e egoísmo. Acham sempre que suas manipulações são as melhores, que todos são idiotas, que suas mentiras são engolidas, substimando sempre e sempre a inteligência do outro.

Eu tenho uma boa capacidade pra identificar manipulações, não que seja imune a elas, mas normalmente eu neutralizo boa parte. Só é difícil quando você se envolve sentimentalmente com um manipulador, mas mesmo assim é possível neutralizar esse tipo de gente, que sempre acaba se dando mal, mesmo que, volta e meia, pareçam estar por cima.

Como os manipuladores não criam vínculos verdadeiros com nínguem, são nômades sentimentais eternos, sempre mudando de círculo de amizade, de lugares, de relacionamentos amorosos. Eles não criam laços profundos com ninguém, apenas usam as pessoas enquanto precisam, enquanto lhe são úteis. Constroem para destruir mais à frente. E por mais que pareçam que estão evoluindo, estão sempre estagnados no seu egocentrismo.

Não sei se tenho mais pena ou mais raiva de gente assim, de qualquer maneira quero distância delas tanto quanto dos psicopatas...

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

60 comentários:

  1. Querida Dama, como você bem disse em seu post anterior: DE PERTO NINGUÉM É NORMAL!
    A manipulação é uma das manifestações mais tristes que podem acontecer em um relacionamento! Mas conheço muitas pessoas, muitas mesmo, que dizem aquela famosa frase: RUIM COM ELE(A, PIOR SEM ELE(A)!
    Infelizmente mesmo que tenhamos capacidade para fazer uma ressonância magnètica de manipuladores/psicopatas, percebo que muitos desenvolvem técnicas cada vez mais "malignas" para puxar nosso tapete... São o tipo "bonzinho" que após passado o interesse, trata você como lixo. Verdade absoluta: que esse tipo de pessoa fique o mais longe possível de nós. Beijo grande, super semana!

    ResponderExcluir
  2. De certo, há manipuladores e psicopadas, cada um com sua peculiaridade... Penso eu não conhecer nenhum psicopata, mas... manipuladores, ô! como tem - e próximos!

    Ah, FELIZ ANIVERSÁRIO!

    rsrsrsrsrs

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  3. já que tem a imagem da Yvone vou dizer que pra mim ela está mais para sociopata.

    ResponderExcluir
  4. O melhor de todo o post:
    SINDROME DO SOL!
    Vc é genial rsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. AI MEU DEUS!!!
    FUI ATROPELADA POR UM PSICOPATA!!!
    DEPOIS DE LER MEU POST VC VAI ENDENTER...

    BJ
    M.P.

    ResponderExcluir
  6. nuss
    se umbigocêntricos são pisicopatas, andocercado deles...

    se já é complicado levar uma vida normal, estas mentes manipuladoras deve viver em ebulição.

    adorei a postagem, deu até vontade de procurar me informar mais

    bjs querida

    ResponderExcluir
  7. Oi Dama!
    Belo texto... nó, reflexões mil aqui!
    Uns 3 anos atrás eu conheci uma garota, linda, linda, linda demais!
    E me surpreendia o tanto que ela era inteligente, conhecia de tudo e sobre todos os assuntos possíveis. Ah, e claro... alta tb! Hehehe... mas algo era estranho nela, no olhar dela... td bem q ela sendo maior ela olhasse por cima... mas era estranho o jeito... ela parecia que enquanto falava, conversava, estava distante sempre, além dalí onde quer q estivesse. Como eu gostava ainda de outra pessoa, não me envolvi.. sabe, de apaixonar!
    E do msm modo q ela veio, ela sumiu... sumiu mesmo. Dai, ano passado, no finzinho.... tchananan.... ela apareceu de novo!
    E aí sim, deu pra perceber um monte das coisas que vc listou no comportamento dela. E acredite, teve uma hora q eu comecei a sentir raiva, rejeição, nojo e até medo pelo modo dela ser e agir... menina doida, esquisita.
    Acho que esta poderia até não ser uma psicopata, mas tb poderia sim... sei lá!!!
    Fora isso... ah, conheço tanta gente com sintomas eheheh
    Mas em um mundo onde ninguém é realmente normal, estamos correndo riscos toda hora, de encontrar gente... ou seres assim!
    Sobre a novela, não sei... acho que a personagem da Leticia Sabatella merecia mais destaque, como foi a Patricia Pilar em A Favorita.
    Mas a Gloria Perez pega 10 temas, que dariam 10 novelas e faz apenas uma... mal e porcamente, terminando tudo às pressas e de qq jeito.. afff

    ENFIM... Dama, amo mto vc minha amiga toda alta e tão querida! Beijos mil e até logo eheeh

    ResponderExcluir
  8. Pois é, minha Dama!
    O difícil é reconhecermos quando um deles está perto da gente.
    Para mim, os manipuladores, são os piores. Chegam como quem não quer nada...mas querendo tudo! rsrsrs
    De qualquer forma, cautela sempre é bom. Quando é possível! rsrs
    Beijãozão!
    (ah! quando comprar "Chance", me avisa! rsrsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  9. é a vida... estamos cercados de manipuladores e talvez possíveis psicopatas... credo!

    eu gosto de filmes assim, tem algum pra me indicar?

    bjos!

    ResponderExcluir
  10. adorei a abordagem, acho que conheço e conheci inúmeras pessoas manipuladoras e egoístas, mas psicotacas, quero crer que nunca encontrei nenhum!

    ResponderExcluir
  11. Eu tambem sou aficcionado pelo seriado Dexter,. .e pela mente do pisicopata em si,rsrs
    Inté!

    ResponderExcluir
  12. Se tem uma coisa que realmente gosto é de estudar comportamento humano diário... é claro que posso estar errado, mas nunca conheci pessoalmente alguém que não tivesse egoísmo, que não tivesse "sindrome do sol", que não usasse palavras [ditas ou silenciadas] para 'manipular' comportamentos alheios... isso na minha cabeça se confunde com a definição que tenho de ser humano... a intensidade [constância em fatos] dessas ou de quaisquer outras caracteríscas comportamentais é que [para mim] definem ou não um estado doentio.

    ResponderExcluir
  13. Adoro Dexter, adorei a Yvone... e confesso que várias características dela eu tenho...rs
    Sou manipuladora sim!
    Mas fique tranquila em conversa com a psiquiatra ela me disse que não sou psicopata...

    ResponderExcluir
  14. uai menina, eu tenho um bocado dessas características, acho que to pra psicopata do que pra manipuladora...enfim, acho que eu sou é normal mesmo, creio que seja só insensibiliadade mesmo. =)
    aa, sou feliz assim, isso que importa pra mim....beijos e abraços

    ResponderExcluir
  15. Nem de perto nem de longe
    e viva a loucura!
    Boa sexisemana!
    BJSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  16. Também acho o assunto muito interessante... e, igualmente à você, também quero muita distãncia de gente assim. Mas, vai saber... de repente, podem estar bem do nosso lado, não é?

    Valeu.

    ResponderExcluir
  17. Todos conhecemos algum maluco destes.
    O Dexter foi preparado para o que faz. Tá, é meio maluco também, gosta de um sangue, mas usa a sua maluquice para fazer a justiça que a Justiça não fez.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Manipulação é o que não falta nesse mundo. E atire a primeira pedra quem nunca manipulou alguém. Pode até ser que não reconheça, ou sei lá, não se conscientize do ato, mas isso acontece demais.

    Agora os egoístas e egocêntricos não vão assumir, porque simplesmente não conseguem enxergar...O sol ofusca os olhos! hahahaha

    Agora psicopata é muuuuito diferente, né? Nem tem como comparar, a manipulação é somente uma característica, assim como outras que encontramos em muitas pessoas por aí.

    Por exemplo, vou me listar:

    - Ausência de objetivos de longo prazo
    - Impulsividade
    - Irresponsabilidade


    Nunca parei pra ficar pensando nisso. Você crê?!
    Achei bacana!

    ResponderExcluir
  19. Já fui vítima de um manipulador. E advinha? Passei maaaaaaaaaaals bocados.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. O problema é que a psicopatia ainda é uma psicopatologia que não tem cura, e também ainda não sabemos suas causas, (na minha opinião, como a pessoa já nasce assim, deve ser algo genético) mas tenho fé que chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  21. Basta ser humano para ser psicopata, o cérebro é muito complexo para se ter um olhar definitivo, nem a ciência conseguiu mapeá-lo o suficiente.
    Não vejo novela porque acho muito ruim, a música, os atores sempre os mesmos, o casamento ou funeral no fim, a surpresa previsível etc... e por ser apaixonado por cinema não há como gostar.
    Você é muito mais bonita do que a da fotografia.
    beijo

    ResponderExcluir
  22. Tbém me interesso pelo assunto, até porque levo muito a dério a máxima de que SOMOS UMA COISA ATÉ VIRARMOS OUTRA.Não somos constantes em tudo. Tks god!
    Todos temos algumas das característica que compôe um psicopata,o tal lado B e as suas sombras, mas concordo contigo de que a pior delas é a ausência de dor ou culpa.´o desapego geral das coisas, o distanciamento.
    O mal é mais fácil de esconder qdo não temos consciência, responsabilidade nem sentimento. Ele é um vidro preto opaco, não há espelhos para refletir.
    As pessoas , qdo leigas, linkam o psicopata com assassinato e não tem nada a ver, têm vários por aí que nem chegam a cometer atos hediondos.

    Olha, gostei muito do teu blog. Parabéns pelos post.
    Vou voltar.

    bjos queridos pra ti!

    ResponderExcluir
  23. Olha, até que me identifiquei por alguns itens:

    — Manipulação e chantagem
    — Estilo de vida parasita
    — Impulsividade
    — Irresponsabilidade

    O bom é que não sou promiscua e nem era um terror na infanica (tá eu era um demoniozinho, mas variava entre anjo também... rsrs).

    E o máximo de crimes que já cometi foi roubar uma caneta, da minha mãe... então acho que posso ficar um pouco tranquila. Ainda me emociono com crianças sofrendo e animais sendo maltratados ou mortos (psicologos falam que isso já salva.. rsrs)

    Ufa


    Beijinhos



    =^-^=

    ResponderExcluir
  24. Muita gente quer ser psicopata porque acha bacana e pensa que assim consegue justificar sua incompetência em se relacionar com os outros e não é o caso.
    A exemplo do Dexter, um psicopata consegue se relacionar sim, desde que seja uma situação que lhe favoreça né?
    Eu não vejo novela, mas vejo o Dexter, e o que mais me marcou no perfil dele, foi que uma das primeiras vítimas dele foi um animal, psicopatas não fazem distinção, entrou no seu caminho, seja gente ou animal, ele tira fora!!
    Quem diz que não gosta de gente e gosta de bicho, não é psicopata, é anti-social, sociopata, problemático, que são coisas muito diferentes!!
    Ótimo post como sempre, Dama!!

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que as novelas quase sempre banalizam e distorcem assuntos que muitas vezes são sérios e interessantes... por exemplo a Yvone: como alguém disse ali em cima, uma sociopata pura e muito pouco de psicopata.

    Aquela tentativa de generalizar psicopatia foi meio falha na minha opinião. 95% das pessoas são "Yvones" quando querem, ou seja, podem ser mau-caráter, nojentas, manipuladora, etc, mesmo que só quando "necessário". Já tive o desprazer de conhecer um monte de pseudo-psicopatas, mas um verdadeiro não.

    Mas essa é só minha opinião! ^^
    Bjão Dama!

    ResponderExcluir
  26. Morro de medo desse tipo de gente.

    Seja psicopata ou não. Também percebo muito isso nas pessoas e faço o possível pra não me envolver com elas.

    Espero conseguir sempre!

    Tem selinho lá pra você!!
    Beijinnhos!!

    ResponderExcluir
  27. Dexter ?
    Vou procurar.Não sabia que tinha. Também me interesso muito pelo assunto.
    Se eu não fosse jornalista, seria psiquiatra.
    E preciso de perfis, por causa dos meus personagens.
    Bom. Vamos lá.
    Você leu o Livro Mentes Perigosas ?
    É excelente. Você que gosta do assunto, vai adorar o livro.
    Bom, nem todo manipulador é psicopata. Mas com certeza, todo psicopata é manipulador.
    Faz um tempinho, eu cortei relações com uma "mulher" que se fazia de amiga, mas com o tempo percebi o quanto ela era manipuladora. Não chega a ser uma psicopata, pois não engloba algumas das características. Mas chega bem perto.
    Eu me afasto das pessoas nefastas, com certeza.
    Quanto ao egoísmo, é o mal da humanidade.
    O velho egoísmo, orgulho e vaidade.
    Porém não quer dizer que a pessoa seja psicopata por causa disso.
    Nós também, vez ou outra, temos uns defeitos desse tipo, ninguém aqui é santo.
    O importante é sabermos reconhecer .
    Viemos ao mundo para nos tornarmos um pouquinho melhor.
    Segundo sei, e acredito, evoluímos muito pouco a cada encarnação.
    Já o manipulador, psicopata e outras coisas do gênero, não mudam nunca. São ruins por natureza.
    Enfim, como a história do escorpião, cada um age de acordo com a sua natureza.
    Adorei o post.
    Aliás, como sempre.
    Você tem abordado temas interessantes.
    Eu juro que não vou escrever muito, mas acabo escrevendo.
    CHEGA ! rssrsrsrss
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Acho que nunca me deparei com um psicopata na vida e espero nunca me deparar hehehehehehe..

    Detesto pessoas manipuladores e egocêntricas. Essas eu faço questão de manter distância.

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  29. O pior destas pessoas é que elas conseguem, sim, mexer com a estrutura psicológica dos outros.

    Mas no final, ou bem antes, é ela que sai perdendo.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Eu já estive envolvida com uma psicopata e foi horrível. Ela tinha ciúmes de mim e começou a telefonar para minha casa de madrugada dizendo ter contratado um assassino para matar meu filho, na época, um bebê. Eu e meu marido passamos poucas e boas. Bem, pra finalizar, ela acabou se matando! Horrível, né? Esse post me causou arrepios...hehehe

    ResponderExcluir
  31. Saudades querida! Correria no trabalho! Mas estou aqui! De volta!
    Vamos aso comments. Sobre os prazeres, para variar os mesmo gostos e pensamentos, sempre costumo dizer que as coisas mais simples são as que dão mais prazer, como você citou: Comer, sexo (sozinho ou não), livros, internet, filmes, e eu acrescentaria dormir...muito bom tb!

    Bom, de perto ng é normal, e com quanto masi gente falamos ou convivemos, mais vemos que sempre tem um pior. Eu adoro misturas com comida. Pastel de carne com mel! NHAM! Acho que eu 'sinto' demais para relacionamentos, muito emocional...isso sempre dá problema. Eu penso demais...e isso as vezes me faz mal, as vezes queria não precisar me preocupar com tudo e todos e fazer o papel de vilão...é bem mais cômodo, ehehhe, mas não consigo...sou um bonzinho crônico rsrsrs. E tem muitas outras esquisitices...

    ResponderExcluir
  32. Dama, eu nunca conheci um psicopata e agradeço! :)))

    mas estou inteiramente de acordo, há pessoas muito egocentricas mesmo, infelizmente tenho conhecido algumas...

    Enfim, vivendo e aprendendo.

    Besos

    ResponderExcluir
  33. Cacilda! Eu tava até me identificando com muita coisa dessa lista dos psicopatas, como "estilo de vida parasita, irresponsabilidade, delinquência juvenil", mas fui salvo pelo negócio de culpa/remorso! Viva! Então, não sou um psicopata, como pensei que fosse, pois não conheço ninguém que viva se punindo como eu. Meu psicólogo já me disse: "Perdoe-se!", e eu bem que tento, mas vivo atormentado por remorsos. Creio que um amigo meu, que mora aí no Rio, foi quem matou a charada, quando me disse que, quando a gente não tá satisfeito no presente, fica "passando a vida a limpo", lembrando de possíveis erros, ou erros mesmo, da infância, da adolescência, ou da semana passada. Eu sei que esse troço de nunca querer errar não existe, mas não me liberto de meus remorsos. Bom, pelo menos não sou um psicopata!
    Bjoooooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Assunto que dá pra manga! Extensivamente citados em novelas, filmes e livros.
    Vejo uma coisa assim meio estranha ultimamente...parece que ta na moda ser 'doido' cultivar manias bizarras só pra causar, chamar atenção, mostrar que é diferente. Aí fica difícil de saber se é realmente patologia ou não. Por outro lado, vejo crescer o número de pessoas que curtem fazer uma maldade, sentir prazer na dor alheia.


    *Flora [a favorita]; Nazaré [senhora do destino]
    *Rebecca De Mornay [A Mão que Balança o Berço];
    *Bentinho [Dom Casmurro] [hoho]

    -
    Parabéns pelo blog, é interessantíssimo.

    Um beijo de quinta.

    Vã.

    ResponderExcluir
  35. Dama, vc disse tudo. Basicamente o psicopata é aquele que não vê o outro e tals. A questão de identificação é que as pessoas acham q todo psicopata vai "agir" e, no entanto, tem um bando de psicopatas que nunca farão mal a ninguém. Ou ainda, neuróticos que tem tendências psicopatas em determinados momentos. É uma gama de possibilidades né?

    ResponderExcluir
  36. Hoje em dia com o individualismo exacerbado é muito comum encontrar pessoas que se acham no direito de manipular tudo e todos em função delas.
    A pergunta que faço na verdade, é: será que a psicopatia é uma desculpa? No caso as pessoas tem sentimentos ocos. Até que ponto isso é realmente comprovado como uma doença (para a qual parece não haver cura) e até que ponto é simplesmente a maldade humana em índices elevadíssimos?

    ResponderExcluir
  37. Voltei para falar desse post, pois ontem nem deu tempo! Tb me interesso muito por histórias de serial killers, inclusive tem um livro só sobre isso que quero muito ler, parece que é a enciclopédia dos serial killers, e cita vários casos famosos! Eu acho que esse tipo de pessoa, realmente sempre acaba se dando mal no final, afinal ser egoísta é péssimoe uma hora ou outra alguém descobre.

    Bjoks.

    ResponderExcluir
  38. Oi Dama!!
    Voltei!
    Puxa, to super feliz com as coisas que vc comenta e comentou no meu blog. Tua amizade e presença são realmente preciosas minha querida!!!
    =) Hj quase q não apareço, fiquei o dia TODO na rua, fora, resolvendo coisas... inclusive que tem à ver com uma 'psicopata' haaha ou aspirante, uma pessoa megalômana, mitômana, maluca, doidinha e o pior, perigosa... enfim... é impressionante o tanto de gente surtada ou fora da realidade por ai, inclusive disposta a pisar nos outros, chutar, maltratar.. nem precisa ser psicopata... tem mta gente RUIM mesmo por ai!
    ENFIM... mas tem tb gente boa e eu me incluo, juntamente com vc nisso eheheh
    Passei mesmo pra beijar vc amiga!
    Te amo mto! ^^ Se cuida!

    ResponderExcluir
  39. 1º - AMO Dexter. Um dos melhores seriados, na minha opinião.

    2º - Psicopatas de verdade acredito que existam poucos. Pior são pessoas que agem como mas não são de fato.
    Costumo perceber pessoas dissimuladas e que mentem sem sentir remorso. Percebo e me afasto delas pois sei o quanto elas são nocivas quando querem.
    Costumo brincar dizendo que sou sociopata, mas sei que estou bem longe de ser. Sinto muitas coisas, só não sei expressar. E talvez por não saber, deixo de sentir vontade de expressá-las. Mas elas estão lá.

    Beijos, Dama.

    ResponderExcluir
  40. é...
    ms a psicopatia é doença, antes de qualquer outra cois, não devemos nos esquecer e cair no preconceito de julgar estes doentes no lugar comum...

    eu não sabia que dexter era sobre psicopatia!

    beijos

    ResponderExcluir
  41. Damaaaaa querida e adorada(eu pelo menos te adoro demais né ehhe)!!!
    Obrigadissimooo pelo comentário(e visita) mais uma vez no meu blog!
    Vc não imagina como tenho gratidão por vc ter esta paciência toda, sempre que pode aparecendo por lá! No coração deste seu pequeno amigo, tem cada vz mais espaço pra vc e esta amizade realmente importante!!! Obrigado... vc me faz bem, tem me feito bem com teus textos, comentários, amizade, palavras e tanto aprendizado!!!!
    =) Ahhh sobre o post do filme.. sabe o que é, eu nunca escrevo sobre cinema. Sei que raramente alguém que assiste cinema atual vai procurar aquele filme pra baixar... Quem costuma assistir filmes antigos provávelmente jpa conhece aquele eheheh e eu penso assim: Se vc me contar um filme, mesmo q eu não tenha visto...se eu me interessar eu vou ver mesmo sabendo que a mocinha não ficará com o mocinho no final ehehe x)
    Ou vice-e-versa! Mas enfim, eu tenho a impressão que ví a Rosa... vou fuçar, nunca é demais ver ou rever né!
    Obrigadinho novamente e um dia lindo de luz e paz! Beijo.. amo vc!!!

    ResponderExcluir
  42. Conheci e conheço muita gente assim, mas me mantenho a distância.
    Abraços

    ResponderExcluir
  43. ººº
    .....oooO.............
    ....(....)....Oooo....
    .....)../. ...(....)..
    .....(_/.......)../...
    .............. (_/....
    ... PASSEI POR .......
    .......... AQUI ......
    ......................


    ► p'ra desejar bom f-d-s

    NOTA: O link do " INCONGRUÊNCIAS " foi alterado.

    Se vc tá com paciência, altera tb o link nos teus favoritos para acompanhar os ultimos post's

    Essa é a nova morada:
    http://hard-jota.blogspot.com/


    Bjsssss

    --
    ► Jota Ene ๏̯͡๏

    ResponderExcluir
  44. Eles são realmente instigantes e assustadores, lhes falta a essência do humano a empatia. Busco não cruzar com eles.

    ResponderExcluir
  45. Salve minha querida Dama!

    Eu já li estatísticas muito preocupantes a esse respeito, tipo 3% das pessoas de nosso convívio com certeza tem traços de psicopata. Sinistro.

    Pelo menos a Yvone tem cara e corpo da Leticia Sabatella, isso ajuda muito.

    um beijo grande.

    PS:foi bom falar com você. Ai vai um trecho de uma música do Cartola que eu acho que tem tudo a ver. chama-se "Divina Dama".

    Tudo acabado
    E o baile encerrado
    Atordoado fiquei
    Eu dancei com você
    Divina dama
    Com o coração
    Queimando em chama

    Fiquei louco
    Pasmado por completo
    Quando me vi tão perto
    De quem tenho amizade...

    ResponderExcluir
  46. Eu pensei em escrever, comentando mais algumas coisas sobre o assunto.
    Estes tem sido dias de mtos contatos com pessoas bizarras.
    Mas ao msm tempo, uma contrapartida... tem sido dias tb de contatos com pessoas mto iluminadas.
    Vou ficar então com este lado mais leve e te deixar um beijo de muito carinho!!!^^ Se cuida viu...e obrigado por ser assim tão importante pro seu pequeno amigo leitor!

    ResponderExcluir
  47. Desde mis BLOGS:

    --- HORAS ROTAS ---

    y

    --- AULA DE PAZ ----

    quiero presentarme

    en esta nueva apertura

    del eminente otoño.

    Tiempo que aprovecho

    ahora para desear

    un feliz reingreso en

    la actividad diaria.

    Así como INVITAROS

    a mis BLOGS:

    --- HORAS ROTAS ---

    y

    --- AULA DE PAZ ----

    con el deseo de que

    estos sean del agrado

    personal.

    Momentos para compartir

    con un fuerte abrazo de

    emociones, imaginación y

    paz. Abiertos a la comunicación

    siempre.


    afectuosamente :
    CONFISSOES ACIDAS





    --- TE SIGO TU BLOG :


    CONFISSOES ACIDAS ---





    jose

    ramon…

    ResponderExcluir
  48. eu acho que tenho mais medo de um manipuladr do que de um psicopata... se formos a pensar no assunto, psicopatas ha pouquinhos (penso eu), e manipuladores há aos montes!!! e eu infelizmente ao sou nada imune eles... tenho a tendenciapara ensar que toda a gente é boa e tem boas intensoes e depois lixo-me e bem...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  49. É verdade Dama, gente que sabe o que faz, sente a dor alheia, e ainda assim manipula e faz chantagem, é pior que psicopata.
    E o mundo está cheio de gente assim.
    Eu acho que falta de caráter é pior do que qualquer desvio psiquiátrico (se é que não é um desvio também).
    Bjos.

    ResponderExcluir
  50. Damaaa!!
    Obrigado pelo comentário no blog ehehhe gostou da voz? Nó... logo hj q saiu td tão estranho ehehhe vou postar mais coisas assim aos poucos!
    MAS.. msm de brincadeira, gostei do q Vc escreveu... e não creio q sua voz seja ruim não!!!
    A gente sempre é mto crítico, crítica com as coisas...
    Obrigadissimoooo amiga alta e querida! Beijos.. amo vc muito!! ^^

    ResponderExcluir
  51. Passei aq para deixar um bjao e desejar uma semana ducaleoooo
    BJSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  52. Então, não sei como classificar, se sociopatas ou manipuladores...

    Só sei que tou [tava?] envolvida com um 'tipo' assim. E SALVE a estação do DEDO PODRE!! rs.rs.rs.rs

    Pra quem se envolve de verdade, doi de verdade.

    ResponderExcluir
  53. É,eu conheço vários!
    Tem tanto sociopata por aí,que tu nem imagina!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  54. Huuum... De tudo o que eu achoq ue conheço e sempre tomo na cara, uma das coisas é a mente do ser humano. Ela consegue ser mutável e imprevisível!!!!
    E isso assusta demais!!!

    ResponderExcluir
  55. levei um susto..meu ex é psicopata!!! Cuidar do meu filho.
    levei susto II...minha ex amiga tem Sindrome de Sol, hahaha, nossa, me surpreendeu...não sabia destas informações

    inte

    ResponderExcluir
  56. Hoje nem tenho mto o q dizer, mas queria aparecer para pelo menos agradecer pela sua visita e presença.
    Hoje... foi com ctz um dia péssimo. Nada além disso...

    Beijo minha amiga, qq hora eu volto!

    ResponderExcluir
  57. Bom guria e quem não tem uma dose de psicopata? a única coisa que nos diferencia é o grau dos tópicos que você mesma selecionou, ou seja, eu, você, ou seja quem for temos a possibilidades de sermos um psicopata, parece assustador não é, mas tem um fundo de verdade. Pense comigo, se averiguarmos o contexto da literatura análitica, refiro-me ao mito de Édipo,percebe-se uma estrutura psicologica caracterizada como "narcisista", ou pode ser comparada como você mesma já expressou, ("síndrome do sol", ou seja, acha que tudo gira em torno delas.)mas é bem isso mesmo, é nato do ser dizer "que pode qualquer coisa; pensar ser visivel em toda parte; pensar que sabe tudo; e o pior imaginar que sua existencia é para ser adorada. Por isso que a diferença das pessoas ditas "normais" para as anormais é tudo uma questão de grau. Obrigado, e gostaria de ter um retorno, passar bem.

    ResponderExcluir
  58. Bem interessante o que vc escreveu sobre manipuladores. Nesse link abaixo vc encontra o que eu escrevi. bjus

    http://marcozerlini.blogspot.com/2010/01/uma-reflexao-sobre-manipulacao.html

    ResponderExcluir
  59. Poxa... pensei que estava sozinho nesse assunto.. sempre adorei ler sobre psicopatas e psicologia forense. Que legal... tem um site ótimo que li quase todo sobre os psicopatas e serial killers...
    http://www.trutv.com/library/crime/ muito bom, recomendo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  60. Olá!

    Seu blog está muito legal. Gosto também do assunto e tenho pesquisado bastante.

    Nao só conheco "psicopatas e sociopatas" (infelizmente), como também já fui vizinha de uma familia - quando eu era menina - que, tres dos filhos da familia, eram psicopatas. Claro que na época ninguem sabia da gravidade da coisa, mas, depois de pesquisar e, pelo fatos ocorridos (também com mortes) chegamos a conclusao que eles eram de fato psicopatas. E que tristeza para os país, irmaos, esposas, filhos etc.

    Conheco pessoas com um perfil psicopata também, mas que nunca mataram, portanto num grau menor.

    Aqui na Alemanha, conheci uma familia que parecia centrada e muito bacana, mas que doce engano... O cara é um tremendo manipulador e psicopata sanguinário. Cometeu vários crimes e depois do último - dois meses depois de eu ter conhecido toda familia - descobriu-se os crimes de antes também. Inclusive da primeira esposa que foi tido como um acidente... O último crime ele cometeu junto com o filho de 25 anos. Os dois continuam presos; por sorte.

    Abracos

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html