sábado, 28 de fevereiro de 2009

Momento instrospecção...

Estou me dando o direito de falar sobre meus sentimentos no blog. Talvez seja o único lugar que esteja conseguindo dizer de como me sinto... Toda vez que tenho um grande problema, um grande aborrecimento, ou quando sinto necessidade de dar novos rumos a minha vida, como agora, eu me fecho dentro de uma ostra...

Ser assim não é algo agradável, parece que suas dores ficam ampliadas, no entanto não sei ser diferente. Gosto de pensar, achar soluções e depois comentar com as poucas pessoas que gosto...

Bem... Uma semana depois do término do relacionamento com meu ex-namorido tudo está meio confuso dentro de mim. Não! Não quero reatar o relacionamento, acho que fizemos o certo e cada dia que passa tenho mais certeza disso. Acho que se isso tivesse acontecido há meses atrás, ficaria a sensação de que algo poderia ser tentado, se tivesse acontecido mais a frente, talvez estivéssemos num clima muito ruim para acabar da forma civilizada, como foi...

No entanto o sentimento de luto por algo que morreu fica sempre, sou humana e sempre marquei bem isso no blog. Não sou uma super mulher fodona em tudo. Apenas tento resolver as situações ao meu jeito e não do jeito que dizem que deve ser...

Agora estou naquela fase em que bate um sono danado, em que dormir é a coisa mais gostosa do mundo. Acordar significa pensar em novos rumos pra minha vida que ainda não sei quais vão ser.

Interessante é que todas as vezes que meus relacionamentos acabaram, eu saía com meio mundo de homens na intenção de mostrar pra mim mesmo que era capaz de seduzir e também para afogar a dor que sentia. Mas dessa vez estou mesmo é sentindo uma necessidade grande de me isolar... de não falar, de não ter que rir quando não tenho vontade... Esperando o tempo iluminar a minha mente...

Duas pessoas com quem comentei sobre minha separação acham que meu ex-namorido não deveria continuar morando aqui. Dizem que piora toda a situação. E por mais que pense não sei se isso influencia muito no que estou sentindo, porque não é uma questão de reconquistá-lo, de ainda sentir algo romântico por ele, mas sim de me encontrar comigo mesma... Quando um relacionamento termina, junto com ele vão sonhos feitos juntos, expectativas e tudo mais que o envolve...

Carnaval? Sim, brinquei o suficiente. Ficar com homens? Incrivelmente não fiquei com nenhum, apesar de Murph ter agido colocando muitos caras em cima de mim. É sempre assim, quando a gente não quer é que aparece... rs

No momento eu tenho em mente fazer uma viagem nas minhas férias, que serão em maio! Talvez isso sim, seja legal. Um ambiente diferente, para eu refletir melhor e quem sabe conhecer novas pessoas...

Vou pedir desculpas aos blogueiros que acompanho se não comentar seus blogs com a frequência de sempre. É que as vezes até a internet me incomoda muito.

Beijocas e luz para todos nós...

38 comentários:

  1. Oi Dama...
    Ando ausente daqui.
    Na verdade, ando ausente de mim mesmo e da net e de certa forma entendo o q vc diz sobre a internet incomodar muito, pq me sinto assim.
    Mas falando deste post e do anterior entendo como um luto mesmo, qdo uma relação acaba. Queiramos ou não, a gente acaba sentindo a ausência demais, não pela ausência pq a decisão tomada deve ter sido a correta, mas pq sendo humanas, humanos, a gente tende a sentir msm a ausência pelo apego, o convívio.. etc.
    Enfim, não to 100% tb, meu aniver ontem foi um dos piores dias de todos e só se salvou pelas boas amizades.
    Enfim... conta comigo sempre, mesmo de longe... luz e paz pra tds!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que dizer, mas desejo melhoras no que você precisar!

    Só peço que não deixes a tristeza te consumir.

    MUITA ENERGIA POSITIVA PRA VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  3. Todo período de transição é turbulente por natureza. É a saída de um período de calmaria para a chegada de um novo que não se sabe como é? Pode ser uma turbulência demorada até que se chegue a outra calmaria... Mas ela chegará.

    Antes de conhecer minha esposa fiquei um ano sem nenhum relacionamento sério. Essa foi o meu período de transição e, quando enfim me encontrei, achei que era a hora de apostar novamente num relacionamento.

    Dê tempo ao tempo e fique bem durante esta turbulência. Qualquer coisa, estamos aí. :)

    ResponderExcluir
  4. Entendo demais vc no sentido de se fechar quando sofre algum abalo. Espero que vc fique bem!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. O luto, aquele período de ostra, onde você só fica digerindo o fim do relacionamento, é absolutamente essencial. Ele é recomendado por todos os psicólogos e por todos os amigos conselheiros em mesas de bar.

    Descanse, ponha as idéias em ordem e analise a sua situação, principalmente o fato de continuar morando com o ex-namorido. Há quem considere contra-indicado, mas eu acho que cada caso é um caso. Ainda mais se existem aspectos práticos a organizar, como mudança e etc.

    No mais, eu te desejo sorte. Você tem um amigo a apenas um clique de distância.

    bj

    ResponderExcluir
  6. Tente se divertir, passear com as amigas é sempre bom nessas horas, pra esquecer um pouco dos problemas... Espero que fique bem logo... mil beijos.

    ResponderExcluir
  7. Viaja mesmo. Aposto que muita coisa vai ser amenizada aí dentro de você.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Dama, acho que a melhor coisa que vc pode fazer agora é viajar, mesmo, viu? Repirar realmente ares novos, esparecer, pensar mais em si mesma...vai ver como é bom!

    ResponderExcluir
  9. eu entendo a internet incomodar, além da falta de net propriamente dita na ilhota ando assim-assim, com preguiça daqui.

    entendo também seus sentimentos confusos, acho que diante de TUDO o que anda acontecendo, você conseguir pensar nas férias é um prognóstico EXCELENTE! nestas situações eu só consigo pensar em enfiar a cabeça num buraco e sumir!

    confesso: eu, aprticularmente, não consigo me imaginar continuando a morar com um ex-NAMORIDO. nem a paulada na nuca. nem com surra de frigideira. prá mim é inimaginável, me conheço e o sofrimento ia ser demais. mas aceito que esta seja a sua visão e respeito sua decião.

    mas atente: a linha que separa o desafio do masoquismo é muito, muito tênue. e, às vezes, a gente se perde dentro dela.

    força, amada.
    beijos e LUZ :)

    ResponderExcluir
  10. pelo menos acabou numa boa e vcs não gastaram até a ultiam gota da paciência.

    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  11. Todo término é difícil mesmo,mas como foi dito dê tempo ao tempo,logo essa sensação de luto passará.
    Muitas energias positivas.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Ei, Dama,
    não se culpe por ser humana. Ninguém é essa fortaleza que imaginamos. Somos todos frágeis. Esse processo de falar ....escrever é um processo importante de autoconhecimento. Principalmente agora neste período.Quanto a morar ou não com você, só você pode decidir. A vida é sua e é uma decisão muito particular. Mas tenho certeza que você vai encontrar o caminho.
    Sim, mudança significa renovação.
    E boa ou ruim, fica o aprendizado.
    Quanto ao comentário, fique à vontade!
    Eu passo por aqui pra saber das novas.
    Grande beijo e claro, luz sempre no seu caminho !

    ResponderExcluir
  13. Minha querida...Falar dessas coisas parece que sempre demosntra tristeza, que pena por um lado, por outro, acho que a coisa foi muito bem resolvida...Sei e sinto como você que é um alívio quando sentimos uma cosia que não nos cabe masi no peito, que temos que falar, posi não conseguimos masi segurar aquele sentimento, e temos que falar memso que machuque a outra pessoa, mas é que já não aguentamos aquilo só para nós, não tem masi como agir sem botar aquilo para fora e a pessoa (que achamso que ia ser oposta a idéia) está totalmente a favor e pensa igual, um alívio! Já passei por isso e sei que é reconfortante!
    Fico feliz que tenha terminado assim, com amizade, sem dores maiores do que o rompimento em si. Acho que você tentou de tudo, e acabou no melhor momento, bem deposi da crise, que se acabasse antes ia ser uam briga e um rompimento e mágoas para sempre. Assim foi melhor, bem melhor!
    E sua atitude (não sei se nova ou não) quanto a isso para mim foi a melhor, pois provar a si mesma que não precisa seduzir ninguém para se achar viva e gostosa e para ter um certo gostinho de troco é muito melhor que sair com váriso caras, e na minah visão quer dizer que você amadureceu e mudou no cerne dessa questão! Parabéns por masi essa conquista, porque mudar nunca é fácil, especialmente quando se trata de sentimentos!
    Acho que digamos, interessante, isso de morar juntos, mas ambos parecem bem decididos quanto a isso e isso mostra o quanto está bem. Só que se tu perceber que está se ferindo vendo ele o tempo todo, se isso alimentar algum sentimento de sonho destruído momentaneamente, de planos adiados, ou se quando ele trouxer alguém isso te machucar, saia daí correndo que ninguém merece ser masoquista né? Faça o que acha e não o que os outros pensam, como sempre fez! E boa sorte!
    Curta esse momento de introspecção para pensar um pouco, mas não muito porque faz mal. E só tenho certeza de uma coisa, que passa, e quando menos pensar, a hora de sair da ostra chega, quem sabe saia você como uma pérola linda para encara de novo o mar verde!

    Tinha comentado nos tópicos anteriores, e escrito um monte e calro que a net discada travou e perdi tudo, mas vou colocar algumas coisas aqui: eu não conhecia a Maysa, talvez só de nome, nunca tinah escutado nada dela, mas desde que vi um trecho do primeiro capítulo da minissérie detestei-a. Ela até era uma mulher a frente de seu tempo, mas ttb tinah muitas atitudes de um caráter não muito fácil...Quanto a Pink, adoro muito essa cantora, acho que por mais que ela se mostre sexy e sensual nos clipes e shows, ela tem uam atitude roqueira e nas letras também que me fazem gostar muito dela, e fazem com que eu a separa das futilidades dessas outra britneys da vida. Quanto ao clipe que você pôs, que eu não consegui ver no dia, pela descrição só pode ser "So what", adoro essa música tb.
    Não acho que dinheiro traga felicidade, mas como Martha Medeiros escreveu: "O amor só não basta, tem que ter respeito, amizade, afeto, o amor por si só não basta." E tb já vi a seguinte frase em uma camiseta "Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris". Acho que o amor é mairo que tudo, e que a amizade possa ser até maior que o amor as vezes, pois o amor acaba, a amizade prevalece, e não tendo sentimentos envolvidos, como no caso da amizade, não tendo aquela paixão, aquele tesão que mexe até quimicamente com a pessoa e faz tu se apegar em alguém que mal conhece, tem tendência a durar mais. Mas sei perfeitamente que o dinheiro faz o mundo girar e facilita muito as coisas nos masi amplos sentidos!

    Bjoks!

    ResponderExcluir
  14. Vá. Use maio para viajar e sair deste ambiente, a mudança de vida e não de ambiente é ainda mais difícil, afinal de contas tudo ao redor, mesmo que inconscientemente, tenta te dizer que as coisas continuam as mesmas.

    ResponderExcluir
  15. bem se vc quiser e poder...minha terra Natal é bem relaxante......rsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. É, Dama. Não dá mesmo pra fugir do processo de luto por mais bem resolvidos vcs dois sejam. Eu não tinha pensado que poderia ser estranho vcs dois continuarem morando juntos durante essa fase de "enterrar o outro como homem". É, vc precisa refletir. Talvez seja mesmo melhor cada um morar no seu canto. Pq morar junto, mal ou bem, faz com q os laços emocionais entre homem e mulher não se desfaçam, o que pode causar problemas mais à frente. Tb tem a questão de que qdo acaba, faz parte passar uma borracha e construir uma vida nova. Não é q as pessoas não possam ser amigas, mas às vezes elas precisam de um tempo para resignificar a presença do outro em sua vida. E fazer essa "ressignificação" com a pessoa 24 hs dentro de casa fica difícil... Bjs

    ResponderExcluir
  17. Querida, saúde e sorte! E quando aparecer alguém, que seja como a música do Djavan: te conte apenas o que for bom! Beijo grande, abraço maior ainda!

    ResponderExcluir
  18. Magnifico o seu depoimento.São raras as pessoas que se abrem em público dessa maneiro.Isso,desabafe,coloque pra fora os seus sentimentos.Isso será um bálsamo para o seu emocional.Viaje,conheça outros lugares,outras pessoas.Quem sabe,no caminho,vc encontrará uma pessoa interessante?Aprenda...o importante é ser feliz.
    Bjus afetuosos

    ResponderExcluir
  19. Todo término é doloroso de certa forma, mesmo que ele aconteça pacificamente. Fica um sentimento de luto, como você escreveu. E é sempre assim mesmo - quando você não quer saber de homem é que eles mais aparecem! Murphy é implacável haha

    Viajar é sempre ótimo pra colocar as ideias em ordem e se divertir. Vai fundo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Dama!
    Agora é aquela hora em que a gente convive somente com o nosso interior. Ness hora se tem muito tempo para nos analizarmos, prestarmos atenção na nossa pessoa, porque antes dividíamos isso com a pessoa que amavamos.

    Se curta mulher, não caia em sofrimento, aproveite para fazer coisas que você queira fazer somente na sua companhia.

    E sei que, outro amor virá, no seu tempo certo.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  21. Eu te entendo.
    Apesar de sabermos termos feito o certo, fica um aperto no peito, uma dor, um sentimento de perda.
    Mas, isso passa. E vc vai dar a volta por cima e ficar ainda melhor.
    Eu amo minha amiga do jeito que ela é e quero vê-la pra cima e feliz!
    Bjos e conta comigo!

    ResponderExcluir
  22. Sei bem o que é isso...é clichê, as os clichês existem porque dão certo: vai passar. O tempo cura tudo, por mais difícil que seja ver isso agora.
    Viver o luto é natural, só não deixe ele te consumir, porque é um caminho muito doloroso e de difícil retorno (palavras de quem já passou por isso e não foi por amor).
    Beijos.
    p.s.:sei que você disse ser estar fechada, mas precisando, me escreve.Estou à disposição.

    ResponderExcluir
  23. Ei Dama,

    uma hora essa fase vai passar.
    Acho que todos nós uma hora temos nosso tempo de exclusão do resto da humanidade.
    Nos dias que até a respiração alheia nos irrita, o melhor é ficar sozinho e rever tudo o que foi, tudo o que é, e, tudo que será.

    Desde meu comentario passado deixo minha opinião de que morar no mesmo teto que ex é bem difícil... tudo se mistura, sempre.

    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  24. Escrevi há pouco sobre isso de ser/estar só. De precisar escrever pra não explodir. O meu grande problema é que sou carente ao cubo! E quando antes prefiria me expor, hoje sou bem mais reservada. Te entendo plenamente. Só não quero sentir a dor que você está sentindo. Suas palavras fazem todo sentido. E força! Coragem porque a lua já se foi... o sol não tarda a nascer.
    Beijos e luz!

    ResponderExcluir
  25. Entendo, às vezes nada está bom...

    Se quiser um ombro virtual é só falar.

    Bjos e se cuida =]

    ResponderExcluir
  26. essa dor q vc relatou é uma da piors q eu já senti. Acho q sou um pouco como vc. Gosto de ficar na minha, até 'curtir' a dor, pra no fi m, ter certeza de que realmente superei tudo!

    sei que isso é muito clichê, mas é a pura verdade: o que nos consola é que passa!

    bjs

    ResponderExcluir
  27. o_O Que saudaaadeee, Deus do céu!

    ResponderExcluir
  28. Você sabe quem procurar e quando.
    Tudo a seu tempo... um dia de cada vez.

    Sorte sempre!

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  29. Tb sou adepta de tal atitude. Algo meio Scarlet O´hara, deixando tudo para pensar no amanhã.

    ResponderExcluir
  30. Obrigado pelo recado carinhoso lá no Blog. Pode contar com o ombro amigo do ogro sempre q precisar. Se vc for do Rio, tomaremos um chopp qualquer dia desses e riremos de tudo isso.

    ResponderExcluir
  31. Sempre analisando os espinhos da vida, né, dama cinzenta?
    Mas, o bom é que seu blog é bem educativo. Você não fica nas lamentações, como vejo aos montes por aí. Você analisa mesmo, se entrega de corpo e alma! E suas análises/conclusões podem ajudar outras pessoas.
    Também sinto um sono danado nessas horas!
    Bjoooooooooooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. É opreço que se pagar por não aceitar viver num relacionamento de fachada como mtos fazem! Vc tah buscando a sua felicidade... e nada daquilo q realmente vale a pena eh facil.... muitas vezes encontramos pedras no caminho... mas eh necessario aprender com elas... se naum foi com ele.. eh pq naum era a hora nem a pessoa certa pra tim... mas logo logo ela aparece por ai.... bjos e se cuida!

    ResponderExcluir
  33. Introspecção, que coincidência, acabei de entrar nela por uma perda dessas que levam tudo de ti, além da vontade de viver.
    Não tenho mais saco pra internet, pra escrever, pensar.
    beijo

    ResponderExcluir
  34. Introspecção, que coincidência, acabei de entrar nela por uma perda dessas que levam tudo de ti, além da vontade de viver.
    Não tenho mais saco pra internet, pra escrever, pensar.
    beijo

    ResponderExcluir
  35. Oie querida Dama!
    Quero em princípio.. mais uma vez te agradecer pelas palavras e amizade virtual.
    Lá no meu blog hj vc deixou palavrinhas q me fazem pensar bastante...
    Enfim... no caso do coração, sei q quando me deixei encantar e me apaixonei por determinada pessoa eu corria o risco de não rolar.
    Mas mesmo ciente disso, é claro que dói qdo não acontece. Enfim.. mas o tempo tá ai pra ser vivido e ninguém sabe o dia de amanhã! Né?
    Obrigado pela amizade, ainda q virtual ... mas sempre preciosa!
    Beijos menores!

    ResponderExcluir
  36. É uma arte saber terminar no momento certo.
    Em breve vc estará melhor.
    Fique bem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  37. Essas coisas acontecem. Deixam algumas escoriações nos sentimentos, que doem, mas depois passam.

    Apoio vc na decisão de ainda morar com ex-Namorido, isso só prova o quão maduros vocês são e o quanto vcs se gostavam. Demonstra que apesar dos pesares, vcs se importam um com o outro.

    E sim, vc é sim uma super mulher fodona (não em tudo) que vai sair dessa!

    Muita paz, mais luz, mais tranquilidade em seus sentimentos e excelente semana!

    Bjão Dama!!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html